Silas Malafaia declara falência, passado obscuro vem à tona e pedido de prisão é sentenciado

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

05/08/2019 10:21

4 min

Silas Malafaia não aceita o fato do sobrinho ser gay (Foto: Reprodução)
Silas Malafaia não aceita o fato do sobrinho ser gay (Foto: Repr...
Continua depois da publicidade

Felipe Neto e Silas Malafaia. Foto: Reprodução

Felipe Neto e Silas Malafaia.
Foto: Reprodução

Continua depois da publicidade

Após declarar falência, Silas Malafaia é atacado por Felipe Neto que dá a melhor resposta para o pastor homofóbico da Assembléia de Deus

O fenômeno no YouTube, Felipe Neto aproveitou o anúncio feito pelo pastor da Assembléia de Deus, Silas Malafaia, para trazer à tona uma polêmica do passado protagonizada pelos dois. Acontece que há uns anos, o pastor Silas Malafaia resolveu processar Felipe Neto por conta de um vídeo publicado no canal do youtuber que rebatia uma posição homofóbica do pastor.

Vamos entender o caso
No começo de 2017, o pastor decidiu promover um boicote contra a Disney por causa de um beijo gay exibido no desenho do canal infantil, Star vs. as Forças do Mal. Após o pastor "declarar guerra contra a Disney", Felipe Neto decidiu não se calar e rebater a ação homofóbica e incabível de Malafaia.

Continua depois da publicidade

Em resposta ao pastor homofóbico, Felipe Neto subiu um vídeo em seu canal intitulado de 'DISNEY E O SILAS MALAFAIA [+13]', e logo de cara já dá um bom 'chega pra lá' em Malafaia: "Você acha que o jeito certo de educar seu filho sobre a homossexualidade é fingindo que ela não existe?", questionou o youtuber. "Não tem absolutamente nada de errado no desenho da Disney".

Vídeo publicado por Felipe Neto contra o boicote feito por Silas Malafaia

Vídeo publicado por Felipe Neto contra o boicote feito por Silas Malafaia Foto: Reprodução

Continua depois da publicidade

Leia também

No vídeo, Felipe Neto se ofereceu a fazer publicidade gratuita para todas as empresas 'boicotadas' pelo pastor. "Empresas de todo Brasil, quer ganhar publicidade gratuita no meu canal? Irrite Silas Malafaia", pediu o youtuber. Nada feliz com o 'ataque', o pastor usou sua conta do Twitter para se manifestar e disse que daria a chance ao Youtuber na justiça para provar o que ele estava dizendo. Desde então, o processo rola judicialmente.

Quase dois anos e meio depois, o pastor vem sofrendo uma grande crise em sua empresa e, recentemente, chegou a pedir recuperação judicial. Em um vídeo postado na sua conta do Instagram, o pastor explica que atualmente vende 25% do que vendia em 2017 e se defende com relação ao pedido, alegando que é um instrumento legal para que as empresas paguem suas dívidas.

Continua depois da publicidade

Declaração de Silas Malafaia em sua conta do Instagram

Declaração de Silas Malafaia feita em sua conta do Instagram Foto: Reprodução

Ao ver a declaração do pastor, Felipe Neto resolveu trazer à tona o processo judicial que enfrenta contra o pastor. Em sua conta do Twitter, o youtuber contou a história inteira e disse que Silas Malafaia busca a condenação à prisão do youtuber, simplesmente por ele "ter acabado com seu esquema de boicotes à empresas que apoiam causas LGBT". Em outra twitter, Felipe diz que o pastor chegou a chantageá-lo para que ele retirasse o vídeo do ar e pedisse desculpas publicamente: "Ele apareceu na audiência de conciliação, pomposo, dizendo que era só eu deletar o vídeo e pedir desculpas publicamente que ele removeria o processo", revelou.

Continua depois da publicidade

Em seguida, Felipe Neto afirmou que poderia ser processado por Silas Malafaia inúmeras vezes, mas que nunca iria se calar. Então o pastor ficou uma fera. "Ele achava q estava lidando com um menino do Youtube. Saiu de lá sabendo onde tinha se metido", explicou o youtuber.

Em um dos últimos posts, Felipe Neto explica o porque de contar a história novamente: "Contei tudo isso pq acabei de saber q Silas Malafaia entrou com pedido de recuperação judicial em sua empresa, após declarar q não consegue vender nem 25% do q vendia em outros tempos. A justiça humana pode falhar, amigos. Mas a justiça do caráter, essa mtas vezes resolve".

Confira a sequência de Twitters postada pelo youtuber:

Felipe Neto expõe briga judicial contra Silas Malafaia

Felipe Neto expõe briga judicial contra Silas Malafaia Foto: Reprodução

Felipe Neto expõe briga judicial contra Silas Malafaia

Felipe Neto expõe briga judicial contra Felipe Neto expõe briga judicial contra

expõe briga judicial contra

Pastor expõe briga judicial contra Silas Malafaia Foto: Reprodução

 

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos. Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br