Celebridades Gospel Mundo

Silas Malafaia é alvo do MP após confrontar autoridades e escândalo com Ana Paula Valadão

O pastor Silas Malafaia voltou a causar polêmica (Foto: Reprodução)
O pastor Silas Malafaia voltou a causar polêmica (Foto: Reprodução)

Silas Malafaia se recusa a fechar igreja em época de pandemia do coronavírus e vira alvo do Ministério Público. Ele também se envolveu em confusão com Ana Paula Valadão.

Silas Malafaia virou alvo de uma ação cível pública pelo Ministério Público do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (19). Isso aconteceu após ele negar publicamente autoridades de saúde ao se recusar a fechar suas igrejas. A denominação que ele lidera também é alvo da ação: a Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), com sede na capital carioca.

Segundo informações o jornalista Ancelmo Gois, do Globo, foi solicitado para que ambos não realizem cultos em todas as sedes da ADVEC no estado do Rio.  A ação visa assegurar as medidas restritivas à formação de aglomeração de pessoas. Além disso, foi sugerida uma multa diária de R$ 10 mil em caso do descumprimento da determinação, diz a nota.

Vale dizer que ação foi apresentada pouco depois de Malafaia confrontar autoridades ao negar a fechar suas igrejas. Durante um culto, Malafaia solicitou que os cerca de 350 fiéis mantivessem a frequência, sendo o “lugar de maior proteção”. Ele ainda minimizou os riscos da doença que está se espalhando pelo mundo. “Não vou entrar nessa paranoia”, afirmou.

ANA PAULA VALADÃO CRITICA POSICIONAMENTO DE MALAFAIA

Silas Malafaia detona Ana Paula Valadão e causa polêmica (Foto: Reprodução)
Silas Malafaia detona Ana Paula Valadão e causa polêmica (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (18), depois de alguns líderes religiosos se negarem a suspender cultos, como Silas Malafaia, a cantora Ana Paula Valadão decidiu expor sua opinião. Ela entende que o momento é de sensatez e não de discurso religioso. “Deus não nos deu espírito de medo, de covardia… mas ele nos deu espirito de amor, uma mente sensata e equilibrada”, começou ela.

“Meu temor é que os crentes de hoje sejam os propagadores desse vírus, não obedecendo as recomendações básicas de saúde”, disse. A cantora ainda pediu para que os fiéis que não sigam os exemplos de alguns pastores. Isso porque ela acredita que as reuniões não estão sendo canceladas por temerem perder arrecadação financeira: “Tá com medo de quê? De perder arrecadação financeira? Todo mundo vai sofrer com a recessão que está vindo… Eu venho aqui denunciar isso e repreender. Repreendo de sobre você, que é ovelha, esse jugo”, disse na sua rede social.

 

Ver essa foto no Instagram

 

CUIDADO com a RELIGIOSIDADE que está ameaçando o bom senso!

Uma publicação compartilhada por Ana Paula Valadão Bessa (@anapaulavaladao) em

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Hudson William

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.