Celebridades

Celebridades

Silviano em Império, Othon Bastos fala de personagem e expõe sexualidade após anos: “Não podia ser gay”

Othon Bastos é o Silviano da novela Império (Foto: Reprodução)
Othon Bastos é o Silviano da novela Império (Foto: Reprodução)

Em entrevista, Othon Bastos cita curiosidade de Silviano em Império

Othon Bastos está no ar atualmente em Império, vivendo o misterioso Silviano. Em uma entrevista ao jornal Extra em maio desse ano, ele comentou sobre o personagem e ainda revelou uma curiosidade.

“O personagem é lindo porque com o decorrer da novela você vai descobrindo quem ele é. Inclusive, é engraçado que Aguinaldo, na sinopse, grifou: ‘Pelo amor de Deus, esse mordomo não é gay’ (risos). Já tinha Clô, que o Marcelo (Serrado) fez maravilhosamente bem na outra novela (“Fina estampa”, de 2011, do mesmo autor)”, contou ele.

Além disso, Othon Bastos ainda explicou como montou o personagem. “Silviano não poderia ser homossexual para ter a história que o autor pensou. Procurei fazer um lorde inglês. Até que tive um choque quando desvendaram quem era esse cara. O personagem se tornou, de repente, um divisor de águas da novela. Tive aulas de etiqueta. Tenho um caderno com todas essas explicações até hoje. Qualquer dia desses, quando eu largar a profissão, posso ser mordomo! (risos)”, disse ele.

FALTA DE TRABALHO NA GLOBO

Othon Bastos também comentou sobre querer voltar as telas, mas, como não há oportunidades o que resta é esperar. “Hoje, os autores escrevem só para a juventude sarada. Avô tem 50 anos! Os ‘matusaléns’ de 80, 90 não têm papel. Ninguém escreve mais pra gente”, contou ele.

CASAMENTO

Apesar de anos de casamento, Othon Bastos é discreto. Casado com a atriz Martha Overbeck, eles estão fazendo quase 60 anos de casório. “Estamos juntos há 57 anos. A amizade é maior que tudo, suporta e compreende todas as coisas. Vamos completar bodas de diamante, se o Comendador não roubá-lo… (risos)”, revelou ele.

Veja também

COMO LIDA COM O ENVELHECIMENTO

Além disso, Othon Bastos ainda deixou um conselho para quem tem medo de envelhecer. “Só é velho quem já desistiu de viver. Quem não respeita a velhice não é digno dela. Quando você não tem vontade de viver, não adianta, é jogado fora mesmo. Dê adeus e eu te amo. Mas eu ainda não morri, estou vivo. E aliás, eu também não preciso ficar gritando isso. Eu estou vivo, pronto, quero trabalhar!”, disse ele.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Othon Bastos

Quem escreve

Larisse Oliveira

Interessada no meio artístico e por dentro do mundo dos famosos, trabalho trazendo as novidades dos artistas.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários