Audiência da TV

Audiência da TV

Silvio Santos aposta todas as fichas em fenômeno, fracassa e registra pior audiência do SBT em décadas

Silvio Santos no SBT (Foto: Reprodução)
Silvio Santos (Foto: Divulgação/SBT)

Silvio Santos escolheu uma atração que acreditou ser sucesso na telinha do SBT e obteve resultados opostos

Em busca de melhores índices de audiência para o SBT, Silvio Santos fez uma escolha cruel e que deveria trazer resultados positivos, porém, a realidade foi totalmente diferente. Com anos de experiência na TV, o apresentador acreditou que fosse uma boa ideia dar uma chance a segunda temperada da novela ‘Paixões Gavilanes’.

É importante destacar que a trama americana-colombiana foi arrancada da RedeTV! logo na primeira bateria de episódios, tudo por conta do baixo rendimento. E no canal do dono do baú, como já era previsto por muita gente, a realidade não foi diferente e o folhetim também foi um verdadeiro fracasso.

Na Grande São Paulo, segundo os dados da Kantar Ibope Media obtidos pelo TV Pop, a primeira semana da novela no SBT registrou média de apenas 2,0 pontos. O índice representa nada menos que o pior desempenho alcançado pelas tramas latinas no canal nos últimos 36 anos.

Antes da novela que estreou na última segunda-feira (16) de maio, apenas ‘Soledade’, folhetim exibido entre 1985 e 1986, obteve média de 1,8 ponto. O resultado foi registrado entre os dias 13 e 18 de janeiro de 1986.

Cena de Paixões de Gavilanes - Foto: Reprodução
Cena de Paixões de Gavilanes – Foto: Reprodução

RETROSPECTIVA

Veja também

Prova do fracasso é que, até novelas que foram arrancadas do SBT por baixa audiência em 2007 renderam mais que isso. A Vida é Um Jogo, tirada da grade após 36 capítulos, obteve média de 3,4 pontos nos dias que foi exibida; Mundo de Feras, cancelada com 65 capítulos, registrou  3,3 ponto; Destilando Amor, cancelada após 19 capítulos, rendeu 2,5 pontos.

VÍDEO YOUTUBE: Bomba! Angélica volta pro domingo da Globo + Claudia Rodrigues diz que não é lésbica

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários