Bastidores da TV

Bastidores da TVGloboNovelas

Silvio de Abreu condena inovações e propõe volta das novelas clássicas na Globo

Autor é o novo “Mandachuva” das novelas da Globo. (Foto: Divulgação)
Autor é o novo "mandachuva" das novelas da Globo. (Foto: Divulgação)
Autor é o novo “mandachuva” das novelas da Globo. (Foto: Divulgação)

Em entrevista à revista “Caras”, Silvio de Abreu falou pela primeira vez depois que foi anunciado oficialmente pela Globo, como líder do recém-criado, Fórum de Dramaturgia, que passa a ser responsável pela aprovação e mudanças de todas as novelas e séries da emissora.

Silvio condenou as inovações que vem sendo usadas nas novelas, e propôs o resgate das tramas clássicas. “Eu acho que novela tem que voltar a ser novela. Essa história de fazer novela para ficar parecida com seriado, não dá certo”, afirmou. “Novela é uma história folhetinesca com romance, com comédia, com drama, que a pessoa fique motivada a assistir todo dia e que tenha um gancho a cada comercial, e um gancho forte no final do capítulo”, disse ele.

Ao ser questionado sobre o que motivou o fracasso do remake “Guerra dos Sexos”, reescrita por ele em 2012, e que foi um sucesso na sua primeira exibição, o autor respondeu: “A novela não caiu nas graças do público porque foi muito mal lançada, em uma época ruim. Em vez de estrear 19h30 estreou 18h45, em cima do horário político e no horário de verão. Nem ‘Romeu e Julieta’ de Shakespeare da primeira vez ia dar certo”.

O autor ainda decretou o fim das famosas “barrigas” nas novelas, que nada mais é, que aquele período em que a trama fica sem nenhum acontecimento relevante e se acaba se arrastando demais. O autor garantiu que a duração das tramas daqui em diante, serão flexíveis, e novelas de 100 ou 200 capítulos, só serão aprovadas se a história for bem desenrolada durante o número de capítulos. “Nós vamos ter novelas de 100 capítulos e de 200, depende da história. O ruim é quando você não tem história para contar e fica enchendo linguiça, e quando eu supervisiono ou escrevo eu não faço isso. Isso é uma coisa que não quero que aconteça mais”, afirmou.

Veja também

VÍDEO YOUTUBE:  Simaria amante do marido de Simone, vive romance com Dj Ivis

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários