Celebridades

Celebridades

Silvio de Abreu, após demissão da Globo, escancara real motivo da demissão de José Mayer: “Esquema organizado”

O autor de novelas Silvio de Abreu falou sobre a Globo e José Mayer - Foto: Reprodução
O autor de novelas Silvio de Abreu falou sobre a Globo e José Mayer – Foto: Reprodução

Um dos atores mais famosos da televisão brasileira, José Mayer foi demitido, o que gerou uma série de comentários entre famosos na Globo

Uma das demissões mais polêmicas da história da Globo foi a do ator José Mayer, considerado por muito tempo um dos maiores atores da televisão brasileira. Ele foi acusado de assédio sexual por uma figurinista da emissora, o que desencadeou em uma série de protestos de atrizes exigindo a sua demissão.

Porém, o que chama a atenção é que muitos nomes fortes da televisão brasileira que já trabalharam com José Mayer já se posicionaram mais de uma vez publicamente condenando a demissão de José Mayer. O mais novo nome que se pronunciou foi Silvio de Abreu, demitido da Globo no ano passado.

Globo teria cedido a pressão

Hoje supervisionando a área de produções de folhetins do HBO Max no Brasil, ele considera que a demissão de José Mayer foi algo plantado por determinados grupos, apesar de condenar sua atitude. “Minha análise é que foi um escândalo muito mais plantado por grupos do que qualquer outra coisa”.

“Foi uma atitude bastante cafajeste do Zé Mayer, mas sacrificar uma carreira brilhante e útil para a empresa como a dele foi decorrência da baita pressão de grupos que a diretoria recebeu. Naquele momento, fomos obrigados a tomar aquela decisão”, disse o autor em entrevista à Veja que foi ao ar recentemente.

José Mayer foi demitido da Globo há alguns anos (Foto: Reprodução / TV Globo)
José Mayer foi demitido da Globo há alguns anos (Foto: Reprodução / TV Globo)

“Grupos feministas. Foi tão bem organizado que a novela acabou na sexta-feira e no sábado as pessoas já estavam com camisetas onde se lia ‘Mexeu com uma, mexeu com todas’. Já tinha uma coisa armada em cima disso. Existia uma pressão também de vários atores pela punição”, disparou o autor global.

Veja também

Silvio de Abreu escancara tudo

“O Zé Mayer foi um bode expiatório. Volto a dizer que não estou defendendo a atitude dele. Não sei o que aconteceu de verdade entre ele e a moça, só fiquei sabendo de coisas que ocorriam aqui e ali. Foi uma decisão da diretoria de afastá-lo definitivamente”, disse ainda Zé de Abreu em atitude bastante polêmica.

VÍDEO YOUTUBE: GUERRA! Sonia Abrão rebate Catia Fonseca + Datena condenado + Fátima explode na Globo

Assuntos

Silvio de Abreu

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários