O empresário já pagou mais de R$ 10 milhões ao autor de novelas, mas ele queria mais
Nesta sexta-feira, dia 15 de outubro, chegou ao fim o processo milionário que Benedito Ruy Barbosa tinha movido contra o SBT.
Essa ação esteve correndo na Justiça por 25 anos e deu muita dor de cabeça para ambas as partes. O documento foi exposto pelo colunista Leo Dias, do jornal Metrópoles.
De acordo com a publicação, o processo teve início em 1996, quando Silvio Santos estava disposto a investir pesado em novelas no SBT. Benedito Ruy Barbosa, um dos maiores escritores do Brasil, foi chamado para trabalhar na emissora.
Porém, por pressão da Globo, em meio à finalização do contrato, ele desistiu de fechar negócio. Inicialmente, o SBT moveu uma ação contra o autor, que tempos depois também processou o grupo por litigância de má fé e acabou vencendo.
Silvio Santos pagou R$ 10 milhões ao escritor. Mas, ele queria mais que isso e esse assunto veio se desdobrando por mais de duas décadas, chegando ao fim somente esta semana.
Veja também

Quiz: Eliana, Silvio, Chris Flores, Ratinho e mais: Faça o teste e descubra qual apresentador do SBT você seria

Hoje no The Noite: confeiteira ‘Vivi Cake Design’ transforma vários objetos do cenário em bolo

Resumo de A Desalmada: Saiba o que vai rolar nos capítulos 1 ao 5 (04.07 a 08.07)
Ainda segundo Leo Dias, a Justiça decidiu que o valor pago no passado era suficiente.

Silvio Santos deixa o SBT e sai do Brasil
Após passar os últimos meses fora do ar, o apresentador planejava voltar a trabalhar em seu programa dominical no início do semestre. Porém, ele foi diagnosticado com Covid-19 e teve seus planos frustrados.
Flávio Ricco, do portal R7, afirmou que o famoso não voltará mais a gravar na emissora este ano. Ele, inclusive, foi para os Estados Unidos com a esposa, sem definir nenhuma data de retorno.
VÍDEO YOUTUBE: Maiara e Fernando terminam DE NOVO e Léo Dias expõe o que aconteceu
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários