MUDANÇA DE EMISSORA

Silvio Santos abre cofre com milhões no SBT e dá rasteira na Globo ao assinar com âncora da maior rival

11/03/2022 às 12h39

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
Emissora parceira de Silvio Santos e do SBT tirou âncora da Globo- Foto: Montagem/TV Foco

O canal regional parceiro do SBT seguiu os passos de Silvio Santos e vai criar um novo telejornal no almoço

Há algum tempo a faixa do almoço é uma prioridade para Silvio Santos e suas afiliadas no SBT, se na grande São Paulo o canal ainda não emplacou um telejornal no horário, nas emissoras regionais espalhadas pelo país, o investimento na ainda é grande. Segundo informações divulgadas na última semana a emissora do Senhor Abravanel tirou até um âncora da Globo na surdina.

De acordo com o TV Pop a afiliada do SBT em Cuiabá acertou a contratação do âncora Leandro Trindade, que apresentava o MT1, na Globo, jornal equivalente ao SP1. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há três anos, ele atuava como âncora e editor-chefe de um dos principais jornais regionais da Globo na capital do Mato Grosso, e foi responsável pela consolidação do formato na liderança, após anos consecutivos de derrotas para a Record.

O jornalista, inclusive começou a dar expediente em sua nova emissora desde o início da semana e estreou na última segunda-feira, dia 7.

Continua após o Veja Também

Veja também

Antes de acertar sua ida ao SBT, Leandro Trindade planejava permanecer no ar na TV Centro América, afiliada da Globo em Cuiabá, até a primeira quinzena de março, mas acabou sendo surpreendido com o vazamento da notícia de sua transferência nos bastidores do canal

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leandro Trindade trocou a Globo para assumir um novo desafio no SBT
Leandro Trindade trocou a Globo para assumir um novo desafio no SBT- Foto: Reprodução

Segundo informações divulgadas por Flávio Ricco, colunista do Portal R7, ainda que a o canal de Silvio Santos não esteja na melhor fase no quesito audiência, recentemente o empresário recebeu um balanço financeiro pra lá de positivo, indicando que o SBT tem alguns milhões nos cofres.

ENQUANTO A RIVAL VAI AO MERCADO, AFILIADA DA GLOBO ENFRENTA DIFICULDADES

Vale lembrar que no início de fevereiro, a filial da Globo também perdeu outra figura importante do jornalismo, a âncora Nahyara Moura, que comandava o Bom Dia Mato Grosso. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também segundo o TV Pop, a apresentadora saiu de forma inesperada da Globo e foi anunciada na Record ainda quando estava no ar pela emissora rival.

Desde o início do mês, chamadas faziam mistério sobre novidades na atração e apenas mostravam detalhes do corpo da jornalista, como as mãos e o formato do rosto.

Em sua despedida da filial da Globo, Nahyara Moura disse ao vivo que estaria deixando as portas abertas no canal. No entanto, os executivos da TV Centro América estão enfurecidos com a atitude da apresentadora.

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

Globo
SBT
Silvio Santos
Erick Martins

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.