Análises

AnálisesDestaque

Silvio Santos acerta e “Levanta-te” expressa o verdadeiro significado da família

A disputa musical 'Levanta-te', formato espanhol comprado por Silvio Santos, emocionou o público na edição de estreia (Foto: Reprodução)
A disputa musical 'Levanta-te', formato espanhol comprado por Silvio Santos, emocionou o público na edição de estreia (Foto: Reprodução)
A disputa musical ‘Levanta-te’, formato espanhol comprado por Silvio Santos, emocionou o público na edição de estreia (Foto: Reprodução)

No último domingo (12), estreou no Programa Silvio Santos o quadro Levanta-te. “Made in Espanha” e exibido em países como México e Argentina, o formato une duplas de pais e filhos, com talento, é claro, para a disputa do prêmio de 50 mil reais ao longo de oito edições. A dupla vice-campeã recebe 10 mil, mas como o próprio Silvio frisa, todos que se apresentam no programa recebem mil reais, além de um DVD de recordação – e que recordação.

O saldo de pontos é definido, inicialmente, pelas “colegas de trabalho” que levantam da cadeira de maneira espontânea (o que dá sentido ao título), caso gostem da apresentação. Em seguida, os jurados somam 50 pontos, cada, aos seus escolhidos. Com Nadja Haddad, Décio Piccinini e Adryana Ribeiro em sintonia, a série de duelos já começou empolgante e houve cuidado da produção ao mesclar gêneros musicais opostos. Durante os números, o júri fica dentro de uma “gaiola” para não observar a movimentação da plateia.

Nadja Haddad, Décio Piccinini e Adryana Ribeiro durante o 'Levanta-te' (Foto: Reprodução)
Nadja Haddad, Décio Piccinini e Adryana Ribeiro durante o ‘Levanta-te’ (Foto: Reprodução)

A maior conquista do programa, além da boa audiência, é a de levar o sentimento de cumplicidade e afeto presente entre mães e filhos. Nadja Haddad expressou bem a proposta do formato: a família representada pelos participantes. Nada mais apropriado para a emissora “mais feliz do Brasil”, que sempre priorizou tal público desde sempre. A repercussão foi positiva, e nas redes sociais observa-se comentários favoráveis. O principal motivo do Levanta-te tocar o público é a verdade exibida na tela, algo que às vezes a televisão tenta impor sem sucesso. Há identificação por quem possui – ou não – algo semelhante, na esfera emocional, ao que Silvio Santos apresentou.

Em uma época em que o conceito de “família” é cada vez mais alvo de discussões, vale a pena parar na frente da TV e observar que tudo seria mais simples se o amor, esse amor que você pode perceber nas imagens acima, fosse colocado em primeiro lugar. Mais uma bola dentro do Senor Abravanel.

Por Marcos Martins (@MarcosMartinsTV)

Veja também

🚨 Davi vai ser expulso no BBB24? + Ivete é INTERNADA + Jojo é traída e se VINGA

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA