Silvio Santos

Silvio Santos acumula fortuna em décadas, mas perde milhões em 7 anos e decadência vem à tona

Silvio Santos, um dos mais ricos do Brasil - Foto: Reprodução
Silvio Santos, um dos mais ricos do Brasil – Foto: Reprodução

Silvio Santos acumulou uma das maiores fortunas entre os empresários brasileiros, mas perdeu boa parte de seu patrimônio nos últimos anos

O apresentador Silvio Santos, como praticamente todo mundo no Brasil sabe, é bem mais que isso. Isso porque ele é um dos empresários mais bem-sucedidos da cena brasileira, acumulando uma verdadeira fortuna conseguida com muito empreendedorismo ao longo dos anos.

Silvio Santos, para quem não sabe, iniciou sua carreira como camelô, vendendo porta-documentos nas ruas de São Paulo. Foi a amizade com Manuel da Nóbrega, no entanto, que mudou sua vida completamente. É que foi dele que o famoso ganhou o Baú da Felicidade.

+Menosprezado e esquecido pela Globo, Roberto Carlos expõe emissora e faz anúncio estarrecedor

+Leonardo envia pornografia em grupo de amigos e é esculachado por Xororó: “Os caras não gostam”

+Audiência 11/12: Globo vê números despencarem enquanto realities da Record só crescem no Ibope

Manuel estava endividado e confiou a empresa nas mãos de Silvio, que conseguiu a levantar com maestria, virando um empresário de sucesso, que depois lançou outras várias empresas, sendo a mais famosa delas até aqui uma emissora de televisão própria, o SBT.

Fortuna bilionária

Com outros títulos até mais recentes, como a Jequiti, Silvio Santos acumulou uma verdadeira fortuna ao longo dos anos, capaz de o incluir na lista de bilionários da Forbes no ano de 2013 com um patrimônio bruto de R$ 2,67 bilhões e ocupando o 59º lugar no ranking.

Silvio Santos completa 90 anos com SBT em baixa (Foto: AgNews)
Silvio Santos completa 90 anos com SBT em baixa (Foto: AgNews)

Mas se você acha que esse patrimônio de Silvio Santos continuou em crescente, está bastante enganado. Isso porque nesse ano de 2020 ele é a 179ª pessoa mais rica do Brasil com 1,9 bilhão de reais, tendo perdido R$ 740 milhões nos últimos sete anos, mas continuando rico.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.