Celebridades Lívia Andrade TV Foco

Silvio Santos afasta Lívia Andrade do Fofocalizando após polêmica de fake news; SBT se pronuncia oficialmente

Lívia Andrade foi suspensa do Fofocalizando (Foto: Reprodução)
Lívia Andrade foi suspensa do Fofocalizando (Foto: Reprodução)

Lívia Andrade foi afastada do Fofocalizando por tempo indeterminado após a polêmica e fake news com Igreja Universal do Reino de Deus

Em meio a polêmica envolvendo o Fofocalizando e a apresentadora Lívia Andrade, onde, em uma das edições do vespertino do SBT, a loira noticiou, sem citar nomes, que uma igreja estaria vendendo álcool em gel ungido a R$ 500 reais, a Igreja Universal tomou as dores e exigiu um pedido de desculpas público.

Com o circo pegando fogo, na edição desta sexta-feira, 27, Lívia Andrade não estava presente no Fofocalizando. A apresentadora foi substituída por Chris Flores e Mara Maravilha. Procurada pelo TV FOCO, a assessoria do SBT confirmou a informação e disse: “Livia Andrade está afastada por tempo indeterminado devido a uma estratégia interna da emissora e Mara Maravilha foi escalada para retornar à atração”.

Fontes do TV Foco afirmam que o afastamento de Lívia Andrade foi uma ordem do próprio Silvio Santos, contudo, a assessoria de imprensa do SBT não confirma esta informação.

+ Ao vivo, Sikêra Jr. admite ser louco e relata grave acidente mental: “Minha cabeça amassou”

A história

Diante das falas da artista, a alta cúpula da Igreja Universal do Reino de Deus tomou as dores e vestiu a carapuça. A confusão começou após uma imagem falsa circular nas redes sociais, na foto, uma montagem com o logo da igreja e a propaganda do produto ungido por R$ 500 reais.

A coisa ficou tão séria que, de acordo com fontes do TV Foco, o próprio Edir Macedo ordenou que todas as edições do Balanço Geral transmitissem um pronunciamento de repúdio da Igreja Universal, exigindo, inclusive, um pedido público de desculpas da apresentadora.

Com a polêmica pegando fogo, na edição desta sexta-feira, 27, Lívia Andrade não estava presente no Fofocalizando. A apresentadora foi substituída por Chris Flores e Mara Maravilha. Procurada, a assessoria do SBT confirmou a informação e disse: “Livia Andrade está afastada por tempo indeterminado devido a uma estratégia interna da emissora e Mara Maravilha foi escalada para retornar à atração”.

Nas redes sociais

Os internautas não ficaram muito felizes com a ausência de Lívia Andrade no Fofocalizando. A apresentadora e âncora da atração é uma das mais queridas do programa e seu jeito humilde e “do povão” conquista o carisma do público.

No Twitter, uma série de reclamações foram feitas devido a ausência de Lívia Andrade no Fofocalizando, e a suspensão da mesma, supostamente, por conta da polêmica com a Igreja Universal do Reino de Deus, que pertence a Record.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco