Silvio Santos

Silvio Santos

Silvio Santos afirma ter descoberto doença terminal e SBT é leiloado por R$ 1 bilhão: “Tenho 6 anos de vida”

Silvio Santos (Foto: Divulgação/SBT)
Silvio Santos (Foto: Divulgação/SBT)

Silvio Santos, dono do SBT e de inúmeras outras empresas, afirmou à revista Contigo! que estava condenado à morte e tinha apenas 6 anos de vida, em 2003

Silvio Santos chegou aos 90 anos com saúde, milhões no bolso e uma família cheia de talento na frente e atrás das câmeras. O que ninguém se lembra é que o dono do SBT enfrentou um grande pesadelo no início dos anos 2000, quando teve um terrível diagnóstico informado por um médico, que lhe ‘garantiu’ apenas mais seis anos de vida.

As declarações foram feitas pelo próprio Silvio Santos, em 2003, em uma entrevista exclusiva à revista Contigo!, onde ele afirmava que foi a um centro médico na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, e recebeu a informação de que tinha um grave problema nas artérias do coração.

O apresentador foi contatado por uma repórter brasileira que conseguiu o número de telefone do veterano, que na época tinha 72 anos, através de uma lista telefônica de Orlando. Ele atendeu o telefonema e foi questionado se havia de fato planos de se aposentar, como havia sido ventilado na época.

Veja também

Silvio Santos contou sobre o diagnóstico cardíaco, mas não convenceu a repórter por causa do tom irônico que usou na ligação. A jornalista ainda chegou a ligar outras duas vezes para o Homem do Baú, apenas para confirmar se o que ele disse era real ou brincadeira, e o famoso reforçou que de fato morreria.

VENDA BILIONÁRIA

O veterano chegou a entregar que vendeu o SBT para a Televisa e para Boni por R$ 1 bilhão. “Ele provoca, brinca e choca”, dizia a manchete da Contigo! na época, que ainda colocou um fotógrafo para ir atrás do famoso. O dono da emissora paulista foi visto passeando em um supermercado de Orlando e não demonstrou nenhuma feição de tristeza.

DESESPERO NOS BASTIDORES

Silvio Santos gerou um verdadeiro rebuliço nos bastidores da revista, já que a repórter e o editor-chefe na época ficaram em dúvida se publicariam ou não a entrevista.

“Chegaram à conclusão e eu concordei que era notícia. Qualquer personalidade dar uma declaração nesse sentido é notícia. Era o dono de um banco, um conglomerado comercial e de uma emissora de TV falando que ia morrer. Verdade ou não, é notícia. E deixamos tudo dentro do contexto”, disse o empresário Roberto Civita, diretor editorial do Grupo Abril, ao Splash.

Capa da revista Contigo! sobre Silvio Santos (Foto: Reprodução/Splash)
Capa da revista Contigo! sobre Silvio Santos (Foto: Reprodução/Splash)

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Compartilhe essa notícia

Assuntos

Silvio Santos

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários