News

News

Silvio Santos apela em guerra contra a Globo e Ratinho e Chris Flores são ceifados por meio bilhão no SBT

Chris Flores e Ratinho serão afetados por mudanças na grade do SBT
Chris Flores e Ratinho serão afetados por mudanças na grade do SBT- Foto:

O SBT reformulou a grade para exibir uma dobradinha milionária nesta terça-feira

Nesta terça-feira, 12, o SBT terá importantes mudanças na sua grade por conta de uma arma secreta que Silvio Santos e seus executivos vêm usando para tirar o canal do buraco desde 2020. O problema é que por conta do investimento milionário, nomes conhecidos da emissora da Anhanguera sofrerão alguns cortes, como é o caso de Chris Flores e Ratinho.

Tais mudanças serão forçadas por conta de duas transmissões de futebol do SBT, a primeira acontecerá logo às 16h, com o jogo entre Real Madrid e Chelsea pela Liga dos Campeões da Europa.

Já a segunda partida vai ocupar o horário nobre do SBT, com a Copa Libertadores. Parte da rede irá exibir o jogo entre Palmeiras e Independiente Petroleiro, enquanto a outra partir irá assistir Flamengo e Talleres.

Obviamente que as partidas vão ocupar os horários de atrações que já fazem parte da grade fixa do SBT, sendo assim, o Fofocalizando de Chris Flores e cia foi antecipado para às 14h45, em uma versão bem menor do que as quase duas horas tradicionais.

Já o Programa do Ratinho, um dos mais antigos da atual programação do SBT também terá menos tempo no ar. Recebendo da Copa Libertadores às 23h15, o veterano ficará apenas 1h15 na programação, até passar o bastão para Danilo Gentili no The Noite.

Veja também

Ratinho, inclusive, tem sido um dos mais afetados pelo investimento recente de Silvio Santos no futebol, o apresentador recebe a faixa com o Ibope na média dos 11 pontos, mas o número cai drasticamente para 5 pontos logo no primeiro bloco do programa de auditório.

Segundo Cristina Padiglione, do site F5 da Folha, para adquirir os jogos da Libertadores em 2020, o canal de Silvio Santos desembolsou nada menos do que 300 milhões de reais. Já para a compra da Liga dos Campeões, em 2021, a emissora de Anhanguera investiu cerca de 200 milhões de reais, somando um investimento total próximo de meio bilhão de reais em direitos esportivos.

SBT terá uma dobradinha esportiva para melhorar os indices do canal nesta terça-feira
SBT terá uma dobradinha esportiva para melhorar os índices do canal nesta terça-feira- Foto: Montagem/TV Foco

O alto investimento da emissora de Anhanguera atualmente tem a dura missão de fazer o SBT ultrapassar a Record na vice colocação e até ameaçar a Globo no horário nobre. Apelando para o futebol, Silvio Santos espera vencer as novelas da emissora carioca tanto nas tardes, quanto na faixa noturna. 

VÍDEO YOUTUBE: Bomba! Globo coloca Sabrina Sato na TV aberta com o NOVO Vídeo Show

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários