Silvio Santos

Silvio Santos, após um ano de morte de Gugu, dá ordem no SBT e divulga vídeo inédito de apresentador

Silvio Santos tem morte anunciada nas redes sociais (Foto: Reprodução)
Silvio Santos ordena homenagens no SBT (Foto: Reprodução)

O mandatário da emissora tornou obrigatória as homenagens ao icônico apresentador

Silvio Santos ordenou e o SBT vai homenagear Gugu Liberato em seus intervalos comerciais a partir desta quinta (19). A morte do apresentador completará um ano no sábado (21).

+Eliana faz súplica após sumiço do celular e descobre toda a verdade dentro de casa: “A babá”

+Mirella expõe manipulação da Record para favorecer Biel e Mariano: “São queridinhos”

+Enquete A Fazenda 12: Mirella, Matheus, Stéfani e Jojo; quem deve ficar? 

A emissora de Silvio Santos vai exibir dois comerciais nos intervalos dos programas do canal, um de 30 e outro de 60 segundos. O conteúdo das homenagens será feito com imagens históricas do apresentador em seus 28 anos no SBT.

Todas as afiliadas da emissora foram avisadas que a exibição da homenagem é obrigatória.

Na Record desde 2009, Gugu sofreu uma queda em sua casa em Orlando na Flórida (Estados Unidos), no dia 20 de novembro de 2019, e foi levado para o hospital em estado grave.

A morte do apresentador, aos 60 anos, foi confirmada no dia seguinte, já que ele apresentava um quadro irreversível de morte cerebral.

O corpo de Gugu foi trazido para o Brasil e o velório ocorreu na Assembleia Legislativa de São Paulo, e o enterro aconteceu no Cemitério Gethsêmani, ambos na capital paulista.

RESPEITO E ADMIRAÇÃO MÚTUA

A relação entre Silvio Santos e o apresentador começou quando o empresário conheceu Gugu, ainda aos 14 anos, quando ele começou como office-boy e foi assistente de produção do programa Domingo no Parque, apresentado por Silvio.

Silvio Santos não compareceu ao velório de Gugu Liberato (Foto: Reprodução)
Silvio Santos não compareceu ao velório de Gugu Liberato (Foto: Reprodução)

A partir daí o dono do SBT apadrinhou o jovem apresentador que seguiu carreira na emissora. Gugu apresentou diversos programas no canal, entre eles estão: Viva Noite, Passa ou Repassa, TV Animal, entre outros. O grande sucesso da carreira do comunicador foi Domingo Legal, que ficou no ar por 16 anos.

Após a trágica morte de Gugu, Silvio nunca se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido. Inclusive, ele não esteve presente no enterro do apresentador. O mandatário mandou uma coroa de flores (“Condolências de Silvio Santos”), mas não compareceu à cerimônia.

O SBT fez uma cobertura discreta do velório, a mais tímida de todas as emissoras de TV aberta. Apenas a filhas de Silvio, Cíntia e Silvia foram ao velório.

A longa relação de Gugu com o mandatário do SBT ficou abalada quando Gugu deixou a emissora em 2009 para ir pra Record. O episódio causou tensão entre os dois, porém, ambos sempre afirmaram que tinham uma relação de muito respeito e admiração.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins