X

Silvio Santos aposta em trio de novelas no SBT, espanta público e derruba audiência; veja os números

Compartilhe essa notícia

As novelas escolhidas por Silvio Santos para o SBT parece não ter sido uma boa escolha

Em busca de resultados satisfatórios, Silvio Santos promoveu mais uma mudança na grade do SBT e conseguiu o feito que parecia impossível, derrubar ainda mais a audiência do canal.

Diante a insistência dos executivos, que ficaram animados com os resultados da concorrente, Globo, alcançados com ‘O Cravo e a Rosa’, o marido de Íris Abravanel liberou um espaço para a criação de novos horários para novelas. A única condição é que os títulos fossem escolhidos pelo próprio proprietário.

Assim sendo, o plano foi executado e os primeiros resultados alcançados por Carrossel, Esmeralda e Paixões de Gavilanes não foram os melhores. Segundo o TV Pop, todas as tramas do SBT assustaram o público e derrubaram os índices de ibope em suas respectivas faixas horárias, se levar em consideração os resultados das últimas segundas-feiras.

Das novelas escolhidas por Silvio Santos, apenas uma conseguiu ficar na terceira posição, sendo ela a estreante Paixões de Gavilanes. O folhetim também alcançou o número mais baixo das três apostas do empresário e empatou tecnicamente com a TV Cultura e a Gazeta.

RESULTADOS

Carrossel, exibida das 12h às 13h01, estreou no canal do dono do baú com 2,5 de média e 2,9 de pico, sendo sintonizada por 6,8% dos televisores da Grande São Paulo. O resultado não foi o bastante para tirar o canal da habitual quarta colocação de meio-dia. Por sua vez, a Globo registro (9,7), a Record (5,5) e a Band (3,3).

Em seguida, Esmeralda assustou ainda mais os telespectadores e pontuou somente 2,1 com participação de 5,2% das televisões na grande São Paulo. O pico do folhetim chegou a 2,8 pontos e foi superado pela Globo (11,3), Record (8,2) e pela Band (2,4), vencendo a Cultura (0,7).

E para fechar as novelas escolhidas por Silvio Santos vem Paixões de Gavilanes, que não passou de 1,8 ponto de média, sendo vista por 4,3% das TV’s entre 14h01 e 15h. Vale destacar que apesar do péssimo desempenho, o folhetim foi o único que alcançou a terceira colocação em sua faixa horária, perdendo apenas para a Globo (13,5) e Record (8,3).

Silvio Santos (Foto: Reprodução)

Quem escreve

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Deixe um comentário

Esse site utiliza cookies Leia mais.