Silvio Santos

Silvio Santos

Silvio Santos arma fenômeno para debulhar a Globo, mas justiça bate na porta do SBT e o pior acontece: “Fora do ar”

Silvio Santos promove mudança da grade de programação do SBT (Foto: Reprodução)
Silvio Santos promove mudança da grade de programação do SBT (Foto: Reprodução)

Uma das principais novelas do SBT foi reclassificada e pode sair no ar nos próximos dias

Há pelo menos uma década, Silvio Santos e a direção do SBT adotaram as telenovelas mexicanas como uma das estrelas da grade do canal. Na faixa vespertina, as novelas conseguem um número satisfatório de audiência, no entanto, o canal recebeu uma péssima notícia nessa semana.

De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, o Ministério da Justiça bateu na porta do SBT para reclassificar a faixa etária da novela “Te Dou a Vida”, um dos fenômenos recentes do canal. 

Segundo o jornalista, a mudança aconteceu na ultima terça-feira (16). Antes não recomendada para menores de 10 anos e podendo ocupar os fins de tarde da emissora de Silvio Santos, agora o folhetim internacional “não é recomendada para menores de 14 anos”. 

Na visão do órgão, a novela é inapropriada por conter drogas, violência e conteúdo sexual. Além da reclassificação, o Ministério da Justiça define que a veiculação de “Te Dou a Vida” deve acontecer depois das 21h na TV aberta. 

Silvio Santos
A novela Te Dou a Vida está no ar desde setembro (Foto: Reprodução / Televisa)

O problema é que a novela faz parte de uma sequência de obras mexicanas nas tardes do SBT, a estratégia de Silvio Santos foi feita justamente para concorrer com o “Vale a Pena ver de Novo”, faixa tradicional de novelas da Globo.

Veja também

MUDANÇA DE HORÁRIO?

Com a orientação do Ministério da Justiça, o folhetim pode ficar fora do ar nas tardes e ser remanejado para a grade noturna do SBT.

O problema é que a faixa da noite já está bem cheia na emissora de Anhanguera, inclusive com atrações renomadas, como a reprise da novela Carinha de Anjo, o Roda Roda Jequiti e até o Programa do Ratinho, que não tem ido bem nas audiências.

Apesar da orientação, o SBT não definiu se mudará ou não o horário de “Te Dou a Vida”. No entanto, de acordo com as regras do Ministério da Justiça, caso a emissora não acate a decisão, um inquérito poderá ser instaurado junto ao Ministério Público.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários