SBT

SBT

Ratinho, novelas e até jornal: Silvio Santos assina contrato milionário e derruba programação por fenômeno no SBT

Nova aposta de Silvio Santos vai mexer na grade noturna do SBT
Nova aposta de Silvio Santos vai mexer na grade noturna do SBT- Foto: Montagem/TV Foco

A emissora de Anhanguera surpreendeu ao anunciar a transmissão de mais um campeonato a partir de junho

Silvio Santos ficou ainda mais empolgado com as novidades do SBT depois de atingir um resultado histórico no último sábado, 28 ao vencer a Globo no Ibope com a final da Liga dos Campeões. Depois do torneio europeu e da Copa Libertadores, a emissora vai abrir os cofres para mais uma competição.

Trata-se da Copa América Feminina, que foi anunciada durante a final da Liga dos Campeões, pelo narrador Téo José. Esse será o primeiro campeonato de futebol feminino transmitido pelo SBT e faz parte do contrato milionário entre o canal de Silvio Santos e a Conmebol, entidade que organiza os principais campeonatos da América do Sul.

Em dois anos de parceria com a confederação, o SBT exibiu a Copa Libertadores, a Copa América Masculina e agora a Copa América Feminina. De acordo com Cristina Padiglione, do site F5, o canal desembolsou cerca de 325 milhões para adquirir as transmissões.

A emissora de Silvio Santos também divulgou as datas e os horários dos jogos que serão transmitidos no SBT a partir do 09 de junho, já com a partida inicial sendo entre Brasil e Argentina.

Os jogos da seleção brasileira vão ocorrer às 18h e às 21h, forçando o SBT a derrubar toda a sua programação noturna, o que afetará as novelas do canal, o SBT Brasil e até o Programa do Ratinho, que já tem seu tempo reduzido em dias de jogos da libertadores. 

Veja também

A aposta dos executivos do SBT é de que o torneio feminino se torne mais um fenômeno do canal, que vem conquistando os seus melhores resultados na audiência justamente por conta do futebol.

Jogos da seleção brasileira feminina vão ser transmitidos pelo SBT- Foto: Divulgação/CBF
Jogos da seleção brasileira feminina vão ser transmitidos pelo SBT- Foto: Divulgação/CBF

REVÉS PARA A GLOBO NÃO DESANIMOU O SBT

Apesar de ter perdido a disputa dos direitos do próximo ciclo da Libertadores (2023-2026) para a Globo, o SBT continua empolgado com a retomada do seu setor esportivo e vai transmitir a Copa Sul-Americana a partir do ano que vem.

O torneio é o segundo mais importante do continente, perdendo apenas para a própria Libertadores e manterá a tradição que o canal de Silvio Santos tem construído desde 2020.

VÍDEO YOUTUBE: Maiara e Fernando terminam DE NOVO e Léo Dias expõe o que aconteceu

Assuntos

SBTSilvio Santos

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários