Silvio Santos

Silvio Santos

Silvio Santos ataca Globo cruelmente e tem plano de dominação contra canal carioca escancarado: “Maior”

Silvio Santos recebe pior notícia no SBT, fracassa em negociação de fenômeno e perde seu maior tesouro à rival
Silvio Santos – Foto: Reprodução

O apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, quer colocar fogo total contra a Globo e passou a investir cada vez mais pesado em esportes

O SBT surpreendeu nos últimos dois anos ao investir bastante pesado em esportes, especialmente no futebol. Silvio Santos, com sede de destruir uma das maiores marcas da Globo, decidiu comprar vários campeonatos, tendo começado com um grande experimento no ano passado, que foi um dos jogos da final do Campeonato Carioca.

De lá para cá, os investimentos não chegaram ao fim, e o SBT conseguiu os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América, a maior competição esportiva do continente americano. Divergências da Globo com a Conmebol, quem organiza os jogos, foram essenciais para que a proposta do canal de Silvio Santos se saísse como vitoriosa.

Silvio Santos pegou pesado com a Globo

Outra competição que o SBT conseguiu foi a Liga dos Campeões, o equivalente à Libertadores na Europa. A Globo há não havia transmitido a atração no ano anterior por divergências na hora de assinar o contrato, que o canal prefere fazer em unidade com a TV Paga, o que dificulta o acordo, já que quem está na TV paga pode pagar mais.

Estrela de fenômeno máximo da Globo abandona emissora, assina com o SBT e confirma: "Fiz minha escolha"
Silvio Santos contra a Globo (Foto: Reprodução/SBT/Globo)

Além disso, o SBT também transmitiu nesse ano de 2021 a Copa América, competição de seleções do nosso continente, historicamente transmitida pela Globo. Foi mais um resultado do impasse entre a emissora e a Conmebol, que abriu espaço para uma fácil negociação com a emissora de Silvio Santos, sem muita tradição esportiva.

Ele quer bem mais

E de acordo com informações do jornalista Gabriel Vaquer, no Notícias da TV, o plano do SBT para 2022 é bem mais ambicioso. Objetivando adquirir boa parcela de jogos dos campeonatos Paulista e Gaúcho, o canal pretende ter mais jogos do que a Globo, para adquirir assim de vez uma tradição esportiva que ainda não tem no país.

Veja também

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Silvio Santos

Quem escreve

Fernando Lopes

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários