Fez História

Fez História

SBT bate recorde e dá surra de audiência na Globo, após Silvio Santos lançar nova atração: “47 pontos”

Silvio Santos bate recorde com SBT e dá surra na Globo (Foto: Divulgação)
Silvio Santos bate recorde com SBT e dá surra na Globo (Foto: Divulgação)

‘Casa dos Artistas’ faz SBT marcar 47 pontos no Ibope e bate recorde de audiência

Na coluna ‘Fez História’ deste domingo (15), vamos falar sobre o momento histórico da televisão brasileira, onde o SBT conseguiu alcançar a marca de 47 pontos de audiência contra 18 da Globo.

O fato aconteceu na noite de 16 de dezembro de 2001, quando o público parou em frente a TV para assistir à final do reality ‘Casa dos Artistas’.

Após esse marco na emissora do SBT, o reality show se tornou o formato favorito dos telespectadores e dos anunciantes. 

Silvio Santos com os participantes da 'Casa dos Artistas' (Foto: Reprodução/Revista Veja)
Silvio Santos com os participantes da ‘Casa dos Artistas’ (Foto: Reprodução/Revista Veja)

MAIS SOBRE AUDIÊNCIA DO REALITY

Para quem não se recorda, a estreia da atração foi dividida em 2 partes. Na primeira, o apresentador Silvio Santos recebeu os artistas no palco, para um bate papo antes do confinamento realmente acontecer. A audiência foi de 32 pontos, contra 25 da emissora Globo.

Já na segunda parte do reality, com o elenco já confinado, o SBT teve 27 pontos e acabou perdendo da Globo, que marcou 32 pontos.

Veja também

Sendo assim, a partir deste momento, o que se viu foi uma verdadeira guerra de audiência nas noites de domingo.

Durante as edições semanais, chegou a bater algumas vezes a novela ‘O Clone’ da concorrente e chegou a ser manchete em alguns jornais.

O clímax realmente aconteceu no dia 16 de dezembro, quando cravou os 47 pontos de média no Ibope e picos de 55 na Grande São Paulo, de acordo com dados prévios. Já na mesma faixa, a Globo amargou apenas 18 pontos. Vale ressaltar que este é o maior índice de audiência do SBT até os dias atuais.

CURIOSIDADE SOBRE A ‘CASA DOS ARTISTAS’

Silvio Santos escondeu o reality de quase todos os funcionários do SBT. Tudo porque ele queria agir às escondidas para despistar a Endemol, que ofereceu o ‘Big Brother Brasil’ à ele, antes de vender para a Globo.

Além disso, a grande campeã da ‘Casa dos Artistas’ foi Bárbara Paz, que foi chamada na véspera do reality começar, após a desistência de Suzana Alves. Vale ressaltar, que na época, a atriz levou o prêmio de 300 mil reais para casa.

Bárbara Paz logo após saber que venceu o reality do SBT (Foto: Divulgação)
Bárbara Paz logo após saber que venceu o reality do SBT (Foto: Divulgação)

SILVIO SANTOS CHORA 

O dono do SBT, que sempre conteve suas emoções em frente às câmeras, acabou chorando de emoção na final do reality. O público não conseguiu ver o apresentador chorar, mas segundo Bárbara Paz, durante uma entrevista para o portal ‘Uol’, Silvio Santos não conteve as lágrimas.

“Silvio Santos ficou muito emocionado, chegamos a vê-lo chorar de emoção Saíram lágrimas dos olhos dele”, disse ela.

VÍDEO YOUTUBE: Faustão é MENOSPREZADO pela Band e Apresentadora da Globo é espancada

Quem escreve

Sophia Gonçalves Villanueva

Me chamo Sophia Villanueva, tenho 23 anos e me formei em Jornalismo em 2020 na Universidade Metodista de São Paulo. Sou curiosa e adoro escrever sobre entretenimento e o mundo dos famosos. Meu maior sonho é crescer no mundo jornalístico e ganhar espaço no mercado de trabalho.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários