Emissoras ighome SBT

Silvio Santos cobra caro por anúncio em programa no SBT e desbanca Faustão; saiba valores

Silvio Santos e Fausto Silva; programa de SS é bem mais caro do que o Domingão do Faustão para se anunciar (Foto: Lourival Ribeiro/SBT e Reprodução/Globo)
Silvio Santos e Fausto Silva; programa de SS é bem mais caro do que o Domingão do Faustão para se anunciar
(Foto: Lourival Ribeiro/SBT e Reprodução/Globo)

Silvio Santos tem break com preço muito mais caro que Faustão na Globo. Confira os valores para anunciar!

O domingo é um dos dias mais valorizados comercialmente na TV e, Silvio Santos, com seu tradicional programa de auditório, tem preço um tanto alto para anunciantes que desejam anunciar nos breaks de sua atração. O valor é muito maior do cobrado, por exemplo, pela Globo para anúncio no Domingão do Faustão.

De acordo com o preço de tabela disponibilizado no mercado, o custo para um comercial de apenas trinta segundos em rede nacional durante o Programa Silvio Santos é de R$ 608.600,00. É a atração mais cara do SBT para se veicular um anúncio – o segundo lugar é de A Praça é Nossa, que cobra R$ 590.700,00 pelo mesmo espaço.

+ A Fazenda 12: Mais uma famosa é confirmada entre os participantes selecionados; saiba qual

+ Milton Neves desaparece de programa na Band sem explicação e apresentadora é obrigada a se calar: “Ordem da casa”

FAUSTÃO TEM ANÚNCIO MAIS BARATO QUE SILVIO SANTOS

Concorrente de Silvio durante um período na noite de domingo, Fausto Silva, que é um dos maiores salários da Globo, tem um custo bem menor. Para exibir um anúncio de trinta segundos para todo o Brasil durante o Domingão, o anunciante terá que desembolsar R$ 372.800,00.

Vale lembrar, no entanto, que os preços divulgados são os anunciados pelas emissoras ao mercado e que geralmente ocorrem bons descontos sobre os valores. Um dos fatores é a audiência. Apesar de Silvio Santos ser uma grife entre os programas dominicais, a audiência é bem menor que a de Faustão.

Silvio Santos em seu programa no SBT (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)
Silvio Santos em seu programa no SBT (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

+ Ator de Salve-Se Quem Puder, após assumir ser gay e expor namorado, divulga carta avassaladora: “Acorda cara”

COMPARATIVO DE AUDIÊNCIA

Nos três primeiros domingos de junho, o Programa Silvio Santos teve média de 8,6 pontos. Já o Domingão do Faustão registrou 14,3 no mesmo período. Os índices são da Grande São Paulo, principal praça do país e referência para os investimentos do mercado publicitário.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br