Ratinho

Silvio Santos coloca Ratinho na parede após compra de emissora e programa tem fim decretado depois de 20 anos

Ratinho
Ratinho e Silvio Santos no SBT (Foto: Reprodução)

O apresentador teria recebido um ultimato do mandatário do SBT

Carlos Roberto Massa, mais conhecido como Ratinho, é um dos maiores apresentadores da televisão brasileira, em seus 29 anos de carreira, o comunicador fez do SBT a sua casa, onde está desde 1998. Porém, o ano de 2020 foi desastroso para o Programa do Ratinho, pelo menos no quesito audiência, e Silvio Santos já estaria planejando mudanças radicais na atração.

+Como está a grávida de Taubaté, que foi desmascarada por Cris Flores e fez Edu Guedes chorar

+Laços de Família: Ritinha descobre gravidez de Danilo, dá notícia ao patrão e aborto é especulado

+Repórteres da Globo que tem namorados e você nem podia imaginar; Marcelo Cosme e mais, confira

O Programa do Ratinho costumava ser sinônimo de sucesso no SBT e garantia a vice-liderança de audiência para a emissora de Silvio Santos com frequência, porém com o sucesso de A Fazenda 12, da Record, e as várias reprises do seu programa, fizeram com que o comunicador acabasse na amarga terceira colocação.

Com o fim do reality rural, ele voltou à vice colocação depois de muitos meses, mas o sucesso da novela Gênesis na Record fez a situação de Ratinho ficar novamente complicada. Recentemente, inclusive, ele perdeu em audiência para Geraldo Luís, que estreou seu novo programa, A Noite é Nossa na Record.

Vendo a concorrente assumir seu posto, Silvio Santos e Ratinho estariam trabalhando juntos para retomar o sucesso das noites no SBT. Isso porque segundo o colunista, Flavio Ricco, o programa passará por uma reformulação e com isso alguns quadros que antes faziam sucesso, serão cancelados. Como é o caso do popular “Teste de DNA”.

Ratinho revelou medo de ser demitido pelo SBT (Foto: Reprodução)
Ratinho revelou medo de ser demitido pelo SBT (Foto: Reprodução)

De acordo com Flavio Ricco, nem mesmo Ratinho gostaria de seguir com o quadro que já perdurou por 20 anos. Outras atrações do programa também podem ser canceladas com a renovação.

Os populares “Boteco do Ratinho” e “Dez ou Mil” continuam, porém, com um responsabilidade ainda maior. Segundo o jornalista, há o entendimento que o apresentador precisa urgentemente dispensar maior atenção ao conteúdo, para novamente atingir a audiência com êxito.

A equipe do Programa do Ratinho está ciente que Silvio Santos está acompanhando de perto a performance de todos os programas da sua emissora, mesmo distante do SBT, por causa da pandemia.

COMPRA DE EMISSORA

Vale lembrar que Ratinho é proprietário da Rede Massa de telecomunicações, localizada no estado do Paraná, porém o apresentador tem expandido as ações de sua rede para todo o Brasil. Prova disso é que ele adquiriu, em 2019, a rádio Estadão FM, em São Paulo.

Ratinho chegou a afirmar que fechou negócio por R$ 50 milhões e que pretende fazer da emissora a sede da Rede Massa de Rádio, que hoje soma mais de 40 emissoras.

Recentemente surgiram boatos que o comunicador estaria interessado em adquirir A Rede TV!, porém as negociações não avançaram e ele acabou desistindo da ideia.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins