ighome

Silvio Santos completa 90 anos distante da TV, vê SBT ruir e filhas tomando posse

Silvio Santos completa 90 anos com SBT em baixa (Foto: AgNews)
Silvio Santos completa 90 anos com SBT em baixa (Foto: AgNews)

Silvio Santos completou seus 90 anos de vida em meio a um dos momentos mais inimagináveis na história do SBT

Silvio Santos completa 90 anos de vida neste sábado (11), em um momento decisivo para a história do SBT, que é um dos maiores feitos de sua carreira. Na televisão desde 1963, o Homem do Baú nunca ficou tanto tempo longe das câmeras e a situação que sua emissora se encontra é motivo de preocupação segundo diversas análises feitas por experientes em televisão.

+ Sonia Abrão é pega desprevenida ao vivo, repórter entra às pressas e anuncia morte: “Acabou não resistindo”

+ Rose Miriam é derrubada pela décima vez por família de Gugu e acusação de baderna é feita: “Ninguém”

Todas as emissoras do país estão vivendo um momento crítico em relação à construção e ao desenvolvimento de produtos que possam cativar público em meio à pandemia, mas este não tem sido o caso do SBT. O canal tem sofrido uma queda assustadora de audiência, lidando ainda com o fato da grade de programação ter sofrido pouquíssimas alterações em anos.

Silvio Santos não tem feito gravações na emissora desde o fim do ano passado e a chegada da pandemia acabou afetando o desenvolvimento de planos em diversas áreas, incluindo a efetivação de sua caçula, Renata Abravanel, como a presidente do Grupo Silvio Santos. A profissional assumiria o posto no primeiro semestre de 2020, mas só conseguiu se tornar o maior nome dos negócios do pai no segundo semestre.

O apresentador tem colocado suas herdeiras para comandarem os maiores sucessos do SBT atualmente e a decisão deu certo, pelo menos com Rebeca Abravanel. A filha de número 5 tornou o “Roda a Roda Jequiti” a atração de maior audiência da casa, se tornando a sua sucessora natural, de acordo com declarações das próprias irmãs.

Silvio Santos também tem enfrentado um desgaste provocado pela exibição de reprises na tela da emissora, perdendo cerca de 30% de público, segundo a coluna de Maurício Stycer, do Uol. Para reverter a situação, o empresário comprou os direitos de exibição da Libertadores da América por um valor milionário, entretanto, os negócios não foram nada lucrativos e nem a presença de Eliana conseguiu alavancar os números de audiência das partidas.

+ Rebeca Abravanel é pega fora de mansão, Pato é colocado de lado e real profunda é jogada: “Por escolha”

INABALÁVEL

Silvio Santos se tornou um dos maiores nomes da televisão brasileira e não precisa provar mais nada para ninguém, entretanto, algumas decisões tomadas pelo veterano nos últimos meses mostraram ao público que talvez fosse o momento certo para entregar o trabalho mais pesado para as filhas e outros familiares capacitados, já que grande parte é formada na área da comunicação e tem professores de peso no próprio meio.

O desgaste causado pelo novo cenário politizado e ’empoderado’ também transformou algumas das opiniões e a até mesmo a espontaneidade do famoso em algo mal visto pelo público na internet, já que é extremamente comum alguma declaração do apresentador se tornar alvo de críticas e indignação, sendo relacionado a machismo, racismo e homofobia.

Mesmo sendo ‘o Silvio Santos’, as brincadeiras que o tornaram um grande animador de plateia acabam não sendo mais abraçadas pelo público, que apesar de reconhecer a importância do Homem do Baú na mídia, não tolera mais nenhum tipo de declaração que saia da curva.

Silvio Santos ainda jovem (Foto: João Carlos)
Silvio Santos no início da carreira (Foto: João Carlos)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!