Band Celebridades Emissoras SBT Silvio Santos

Silvio Santos contrata repórter demitida do programa do Datena para reforçar SBT

O apresentador Silvio Santos (Foto: reprodução/SBT)
O apresentador Silvio Santos (Foto: reprodução/SBT)

Repórter demitida do programa do Datena vira o mais novo reforço do time de jornalistas do SBT

E tem novidade na tela do SBT! A emissora de Silvio Santos contratou nesta semana a repórter Elisângela Carreira, conhecida por seu trabalho no Brasil Urgente, programa de José Luiz Datena na Band. Ela havia sido demitida no início do mês, sem maiores justificativas.

A jornalista estreou na emissora de Silvio Santos na manhã de quinta-feira, dia 26, em uma reportagem gravada com antecedência para o Primeiro Impacto. Nas redes sociais, fãs do noticiário celebraram a novidade e festejaram o novo reforço do time do Jornalismo do SBT.

Antes de trabalhar para Silvio Santos, Elisângela Carreira foi funcionária do Grupo Bandeirantes de Comunicação por 13 anos. Ela foi demitida na tarde de quinta-feira, dia 5 de março, e sua vaga na reportagem do programa do Datena foi ocupada por Felipe Garraffa, remanejado de uma das rádios da holding da família Saad.

Elisângela Carreira recebeu flores de colegas na Band (Foto: Reprodução)
Elisângela Carreira recebeu flores de colegas na Band (Foto: Reprodução)

Repórter desabafou nas redes sociais

A agora contratada de Silvio Santos se tornou nacionalmente conhecida há alguns meses, em outubro de 2019, após um suposto criminoso cuspir em sua cara durante a gravação de uma reportagem para o Brasil Urgente.

Ela, então, partiu para cima do homem e se defendeu com microfonadas. A situação repercutiu nacionalmente, até em noticiários da Record e da emissora de Silvio Santos, e fez com que Elisângela Carreira recebesse uma homenagem de Datena nos estúdios da Band.

Confira, a seguir, a íntegra do texto em que a jornalista desabafou sobre a sua saída da equipe de repórteres de Datena, feito antes de sua contratação para o time de Silvio Santos:

“Foram 13 anos!! Durante sete anos em Presidente Prudente, fui apresentadora do Band Cidade d do BandVitrine Arquitetura, também apresentei outros programas da casa. Estive no esporte, política…

Nossa!! Escreveria um livro contando todas as minhas experiências na TV Bandeirantes neste período. Há cinco anos e oito meses, fui convidada para fazer parte do time de repórteres em São Paulo. Aceitei o desafio de peito aberto e fé.

Durante esse tempo, exerci meu ofício com responsabilidade e muito amor. Estive em várias cidades do País e marquei presença em coberturas jornalistas emblemáticas… Mais uma vez digo: daria para escrever o segundo livro. Defendi a TV Bandeirantes com unhas, dentes e microfonadas…”, revelou a agora colaboradora de Silvio Santos.

“Agora é só gratidão! Me despeço do microfone e dessa casa que estive por mais de uma década. Um novo ciclo se inicia, com novos ares, caminhos e realizações. Só posso dizer uma coisa: Deus é perfeito e sabe de tudo. Amigos, seguidores e telespectadores… Obrigada por tanto carinho… E Me aguardem, logo estou de volta”.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Félix Almeida

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.