Silvio Santos contratou Sandra Annenberg como uma virada no SBT, fracassou e descobrimos o porquê

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

28/02/2023 06:29

2 min

Silvio Santos contratou Sandra Annenberg, que fracassou (Reprodução: Montagem TV Foco)
Silvio Santos contratou Sandra Annenberg, que fracassou (Reprodu...
Continua depois da publicidade

Silvio Santos contratou Sandra Annenberg para o SBT e fracassou

O dono do SBT, Silvio Santos, fez uma grande aposta para sua emissora, ao contratar a consagrada jornalista, Sandra Annenberg, como uma grande virada, mas ela acabou fracassando e descobrimos o porquê.

Continua depois da publicidade

Um dos grandes nomes da Globo, hoje a apresentadora comanda o Globo Repórter, mas já passou por outros grandes jornais, como âncora e executiva do ‘Jornal Hoje’, mas já viveu momentos difíceis em sua carreira.

Poucos sabem, mas Sandra Annenberg também teve uma passagem na televisão como atriz, e na época, o SBT estava com duas opções para serem exibidas. Uma era uma sinopse de Benedito Ruy Barbosa sobre ‘Pantanal’ e a outra uma novela de Walcyr Carrasco.

Continua depois da publicidade

Silvio Santos não pensou duas vezes e apostou no folhetim, e o elenco contou com a participação da jornalista, que não era a protagonista, mas estava sempre presente nas principais cenas da trama.

Com o nome de ‘Cortina de Vidro’, a novela, exibida em 1990 e com 168 capítulos, foi um verdadeiro desastre, já que não chegou nem perto das expectativas de audiência, além da péssima repercussão e críticas que receberam por especialistas.

Continua depois da publicidade

“Cortina de Vidro caminha à deriva, sem imprimir um estilo próprio de ser novela. Ainda não sabe se vai ser pastelão, dramalhão ou pós-tudo. Involuntariamente, é a estrela da temporada de caça a bobagens”, dizia uma crítica da Folha de S. Paulo.

Leia também

Continua depois da publicidade
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Hoje, a jornalista é um dos principais nomes da Globo (Foto: Reprodução)

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Silvio Santos em seu programa dominical. (Foto: Reprodução / SBT)

Continua depois da publicidade

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br