Silvio Santos

ighomeSilvio Santos

Silvio Santos cria emissora completamente nova, ‘rouba’ programação do SBT e da Record e vê tudo falir

Silvio Santos precisou ser internado, após diagnóstico de Covid-19 (Foto: Reprodução)
Silvio Santos (Foto: Reprodução/SBT)

Silvio Santos já foi dono da TV Corcovado, que tinha foco em programação destinada para estrangeiros que visitavam o Rio de Janeiro

Silvio Santos teve uma emissora “secreta” nos anos 1980 e conseguiu fazer bastante sucesso com a programação que era exibida no sinal. Ao mesmo tempo que tinha investimentos no SBT e na Record, o Homem do Baú era dono da TV Corcovado.

Em 1987, o apresentador assistia a uma emissora estrangeira quando descobriu que toda a programação era voltada para gringos. Ele teve a ideia de instalar um conteúdo semelhante no Rio de Janeiro, onde tinha a TV Record Rio de Janeiro. Em São Paulo, o empresário era dono da atual emissora dos bispos ao lado de Paulo Machado de Carvalho.

Foi, então, criada a TV Copacabana, que precisou mudar de nome poucos meses depois por causa de uma lei que impedia a existência de duas emissoras com o mesmo nome e que não fossem do mesmo dono. No caso, existia a Rádio Copacabana, que era de Edir Macedo.

Silvio Santos deu o nome do canal de TV Corcovado, que tinha uma programação de baixa audiência e cheia de problemas de sinal, mas que tinha um público fiel que conquistou patrocínio até mesmo da Coca-Cola. O Homem do Baú reunia conteúdo do SBT e da Record, além de desenhos e muita programação destinada a estrangeiros.

BAIXA AUDIÊNCIA

Para se ter uma ideia, o programa de maior audiência da TV Corcovado era “Os Batutinhas”, ainda em branco e preto, que conseguia 2 pontos. Esse era o máximo que a emissora conquistava de público, apesar de ter outras atrações em sua programação.

Veja também

AVISO INUSITADO

A emissora foi tirando a “Rio Turismo”, que era seu principal foco, e virou uma afiliada da Record. Depois, se transformou na MTV Brasil e protagonizou um dos maiores vexames da TV, quando exibiu um clipe de “Garota de Ipanema” com Marina Lima sem o áudio. Foi necessário colocar um aviso na tela durante um tempo explicando que havia uma falha de sinal.

Silvio Santos foi o idealizador da TV Corcovado no fim dos anos 80 (Foto: Reprodução/YouTube)
Silvio Santos foi o idealizador da TV Corcovado no fim dos anos 80 (Foto: Reprodução/YouTube)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Silvio Santos

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários