SBT

SBT

Silvio Santos abre os cofres do SBT e dá rasteira na Globo ao assinar com apresentador da rival após 20 anos

Silvio Santos prepara vingança contra Globo (Foto: Reprodução/SBT/Globo)
Silvio Santos prepara vingança contra Globo (Foto: Reprodução/SBT/Globo)

Depois de quase duas décadas na rival, o jornalista acertou sua ida ao canal de Anhanguera

Depois de remodelar toda a grade matinal do SBT, Silvio Santos e seus executivos também estão fechando com novos nomes para o horário nobre. Nesta quinta-feira, 21, foi confirmado que a emissora de Anhanguera assinou com um antigo apresentador da Globo, que passou 18 anos no canal.

De acordo com Flávio Ricco, colunista do Portal R7, o SBT chegou a um acordo com o jornalista Bob Faria, que foi demitido da Globo em dezembro de 2021. 

Bob Faria era apresentador do Globo Esporte de Minas e comentarista das transmissões de jogos dos times mineiros na Platinada.

Bob Faria, veterano do esporte da Globo foi demitido após 18 anos
Bob Faria, veterano do esporte da Globo foi demitido após 18 anos (Foto: Reprodução)

Segundo Flávio Ricco, Bob Faria fechou com o SBT para comentar o jogo da Copa Libertadores, entre Atlético MG e Idependiente do Vale, que irá ao ar na próxima terça-feira, às 21h30,

O jogo terá transmissão para Minas Gerais e Espírito Santo, pelo SBT. A narração será de Silva Junior e os comentários ficarão por conta do ex-Globo.

Veja também

Ainda não se sabe se o acordo de Bob Faria com o SBT é em definitivo, ou se o profissional fará apenas aparições pontuais em dias de jogos do time mineiro.

Cabe ressaltar que não é comum que a emissora de Silvio Santos aposte em transmissões dos times mineiros, já que as maiores audiências do SBT são com os clubes de São Paulo e do Rio de Janeiro.

SILVIO SANTOS DA RASTEIRA NA GLOBO E DEVE MANTER LIBERTADORES NO SBT

A contratação de Bob Faria ainda é um dos frutos de uma “rasteira” que a empresa de Silvio Santos deu na Globo em 2020, quando o SBT adquiriu os direitos de transmissão da Libertadores, que foram da emissora carioca durante duas décadas.

Com o atual ciclo do torneio chegando ao fim, SBT e Globo voltarão a disputar o campeonato sul-americano para as transmissões dos anos 2023, 2024, 2025 e 2026.

De acordo como o Notícias da TV, o canal de Anhanguera teve um faturamento de mais de 300 milhões de reais com a Libertadores, o que atraiu ainda mais atenção da Conmebol, entidade que organiza o campeonato.

Por conta do bom faturamento, a tendência é que o SBT continue sendo “dono” da Libertadores, ainda que a Globo esteja investindo pesado para readquirir um dos seus maiores fenômenos de audiência no passado.

VÍDEO YOUTUBE: Bomba! Globo coloca Sabrina Sato na TV aberta com o NOVO Vídeo Show

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários