News

News

Silvio Santos passa o comando do SBT e testamento é assinado com filhas aos prantos: “O adeus”

Silvio Santos assinou o testamento e definiu quem comandará o SBT e os seus negócios após a sua morte
Silvio Santos assinou o testamento e definiu quem comandará o SBT e os seus negócios após a sua morte- Foto: Divulgação/SBT

De acordo sua esposa, o Senhor Abravanel já fez o seu testamento e definiu quem o sucederá no SBT

Depois que ficou quase dois anos fora do ar por conta da pandemia de Covid-19, Silvio Santos voltou a ser protagonista de discussões sobre sua sucessão no SBT. Aos 91 anos, o empresário esbanja vitalidade, mas já teria um plano muito bem definido para o futuro da emissora sem ele.

De acordo com a esposa do veterano, Irís Abravanel, Silvio já escreveu o seu testamento e fez a divisão dos seus bens com suas 6 filhas. Em entrevista a revista Claudia, a autora de novelas detalhou a situação e contou que as herdeiras choraram com a atitude do pai.

“Nossa morte vai envolver grandes coisas”, disse a escritora, que está ao lado do comunicador há mais de 40 anos. “Não gostávamos de tocar no assunto. Ele, com habilidade, foi falando. As meninas choraram, demoraram a aceitar a realidade”, contou Irís, revelando que Silvio Santos já traçou os próximos passos da família depois de sua própria morte.

“Apesar da clareza das leis, seria inconsequência não deixar tudo acertado”, pontuou a famosa, entregando quem vai ficar à frente do SBT. “Dos negócios, sem dúvida, quem vai cuidar é a Renata. A caçula, a menorzinha, um Golias. Já está sendo preparada pelo pai, porque gosta”, revelou a autora.

Silvio Santos, Íris Abravanel
Silvio Santos, Íris Abravanel e as filhas (Foto: Reprodução)

Conforme dito pela esposa do Senhor Abravanel, o adeus de um dos maiores nomes da história da TV brasileira de fato envolverá grandes coisas, segundo a revista Forbes, o patrimônio do dono do SBT está avaliado em quase 2 bilhões de reais.

Veja também

Renata Abravanel, citada como sucessora natural dos negócios do pai, já está a frente do Grupo Silvio Santos, desde 2019. Além do SBT, o conglomerado do ‘Dono do Baú’ envolve mais de 30 empresas nos mais variados ramos, como hotelaria, construção civil e títulos de capitalização.

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

Assuntos

SBTSilvio Santos

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários