Silvio Santos

Silvio Santos

Silvio Santos deixou a Globo com ódio, sofreu castigo ao fechar com concorrente e até ‘arrancou’ a roupa

Silvio Santos já trabalhou em três emissoras ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/SBT)
Silvio Santos ordenou que os jornalistas do SBT Brasil lessem uma nota oficial (Foto: Reprodução/SBT)

Silvio Santos foi castigado pela Globo, em 1976, quando anunciou sua saída da emissora após 11 anos de contribuições ininterruptas

Silvio Santos passou por um verdadeiro inferno quando anunciou à Globo que deixaria a emissora e se aventuraria em outros canais pelo Brasil. Relembre a seguir a história que marcou a trajetória do animador de plateia e um dos maiores apresentadores da mundo antes de ter o SBT em suas mãos.

De acordo com o portal Na Telinha e o livro “Silvio Santos – A Trajetória do Mito”, de Fernando Morgado, o apresentador surpreendeu a Globo ao anunciar que estava de malas prontas para a TV Tupi e para outros dois canais, já que a forma que trabalhava na época era comprando horários.

A Globo não gostou nada de saber que Silvio Santos sairia do canal para trabalhar na Band, na TVS do Rio de Janeiro e também na Record. A Tupi não escondeu a animação de ter o responsável por deixar a platinada como líder de audiência aos domingos e fez um verdadeiro alarde na imprensa ao anunciá-lo.

Veja também

A chegada de Silvio Santos à primeira emissora brasileira foi promovida com uma novidade na época, que era o uso de cores. Por ser uma inovação para o apresentador, a Globo decidiu usar algumas cláusulas do contrato que tinha com o profissional e ‘antecipou’ a novidade para a própria programação, ou seja, a Tupi foi passada para trás.

Por questões comerciais, Silvio Santos precisou aceitar a condição e correu contra o tempo para deixar o cenário colorido e para usar roupas coloridas, já que não existiu uma questão muito séria em relação a cores, já que tudo era exibido em branco e preto para o público.

PREJUÍZO DE HORAS NO AR

Mesmo assim, a Globo foi prejudicada após a saída do Homem do Baú. Ele ocupava nada menos que 8 horas e meia aos domingos e provocou um enorme buraco na grade de programação da emissora, que teve que criar vários programas de última hora, como uma atração com Lolita Rodrigues e Moacyr Franco, que não durou muito tempo no ar.

Silvio Santos não saiu perdendo e ainda garantiu inúmeras conquistas comerciais com a exibição de seu programa em várias emissoras. “Dessa forma, o apresentador conseguiu permanecer no ar para todo o Brasil e ainda manter-se em primeiro lugar de audiência”, contou Fernando Morgado ao Na Telinha.

CASO TEM SE REPETIDO

Vale ressaltar que Faustão tem passado por uma situação muito semelhante atualmente. O apresentador do “Domingão” anunciou que deixará a Globo em dezembro e já fechou um contrato de cinco anos com a Band. A platinada não gostou de ver a novidade vazar e planeja antecipar em quatro meses a saída do profissional do ar, deixando-o em uma espécie de geladeira até o fim do contrato.

Silvio Santos trabalhou por 11 anos na TV Globo (Foto: Divulgação)
Silvio Santos trabalhou por 11 anos na TV Globo (Foto: Divulgação)

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Compartilhe essa notícia

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários