EITA

Silvio Santos exibe sinal da Globo no SBT e surpreende público


Silvio Santos derrubou a programação do SBT e retransmitiu imagens da Globo (Foto: Reprodução/ Internet)

Silvio Santos derrubou programação do SBT e retransmitiu sinal da Globo

Silvio Santos voltou ao centro dos holofotes na noite deste sábado, 17 de fevereiro, em função de uma decisão chocante a respeito da programação do SBT. Logo após a exibição do SBT Brasil, o empresário decidiu retransmitir de surpresa o desfile de Carnaval que a escola de samba carioca Tradição realizou em 2001 em sua homenagem.

A decisão de Silvio Santos foi chocante, pois ele usou imagens exclusivas da Globo e sem autorização da emissora rival. Além disso, o ícone da televisão brasileira ainda fez questão de usar a narração da emissora carioca. A atitude do empresário e dono do SBT acabou gerando uma enorme repercussão nas redes sociais.

“Do mais absoluto nada, o SBT passando o desfile da Tradição de 2001, com a participação do Silvio Santos, gravado da Globo!”, comentou um usuário do X, antigo Twitter. “Amo esses surtos do Silvio Santos. Já pode voltar a alterar a programação do SBT toda semana”, disparou outro internauta na mesma rede social.

Silvio Santos derrubou a programação do SBT e retransmitiu imagens da Globo (Foto: Reprodução/ Internet)
Silvio Santos derrubou a programação do SBT e retransmitiu imagens da Globo (Foto: Reprodução/ Internet)

Para quem não se recorda, Silvio Santos foi homenageado pela escola de samba em 2001. O SBT acabou usando as imagens exclusivas da Globo, mas deu crédito a ‘imagens da internet’. Aliás, quem narrou a transmissão foi a querida Gloria Maria, que já faleceu, e Cleber Machado, que atualmente trabalha para o empresário.

Silvio Santos derrubou a programação do SBT e retransmitiu imagens da Globo (Foto: Reprodução/ Internet)
Empresário derrubou a programação do SBT e retransmitiu imagens da Globo (Foto: Reprodução/ Internet)

A reprise do desfile na programação do SBT, trouxe à tona estrelas que não estão mais entre nós, como Gugu Liberato (1959-2019) e Hebe Camargo (1929-2012). O fato é que a escolha de Silvio Santos deixou muitas pessoas em choque com a situação, principalmente, porque não foram avisados sobre a mudança na programação.

Veja também

Qual foi a audiência?

De acordo com os dados prévios de ibope da Grande São Paulo, obtidos pelo TV Pop, o desfile da Tradição marcou média de 2,5 pontos das 20h30 às 21h35, e por pouco não deixou o SBT na quarta colocação em uma faixa horária habitualmente detentora do terceiro lugar absoluto.

 

🚨 BBB24: Davi menosprezado por rivais + Globo "apaga" Bia + Mãe de Matteus desaprova Cunhã e é detonada    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]