Silvio Santos

ighomeSilvio Santos

“Chorei feito criança”, Silvio Santos descobre tumor no olho, perde a voz e mesa de cirurgia prova desfecho

Silvio Santos completa 90 anos com SBT em baixa (Foto: AgNews)
Silvio Santos (Foto: AgNews)

Dono do SBT, Silvio Santos descobriu um tumor no olho em 1988 e a partir disso decidiu mudar toda a sua trajetória pessoal e profissional

Silvio Santos passou por vários problemas de saúde ao longo de sua vida, mas um específico, em 1988, deixou o apresentador em estado de choque. Em fevereiro daquele ano, o dono do SBT perdeu a voz, descobriu um tumor no olho e quase abandonou a carreira com medo de morrer em pouco tempo.

De acordo com o Notícias da TV, o Homem do Baú teve um agravamento no problema nas cordas vocais que já tinha há muito tempo. Sem voz, o famoso também descobriu que tinha um tumor no olho, que mais tarde se mostrou benigno.

Muito abalado, Silvio Santos decidiu se isolar completamente em Boston, nos Estados Unidos, longe de toda a família e também dos negócios. A atitude foi comparada ao que aconteceu com o personagem Renato Villar, da novela “Roda de Fogo” (1987), da Globo, em que o protagonista, vivido por Tarcísio Meira, se isola após descobrir uma espécie de aneurisma que lhe permitia viver apenas mais alguns meses.

LONGE DE TODOS

O apresentador se consultou com os melhores médicos do mundo em Boston e no hospital decidiu que precisava passar um tempo distante de tudo. Em conversa com Hebe Camargo no “Troféu Imprensa”, ele afirmou que ficou 15 dias sem ouvir a esposa falando e sem as filhas perturbando.

“Aliás, mulheres, não deixem seus maridos sozinhos, porque eles ficam loucos. E eu acho que voltei meio louco”, brincou.

Veja também

MUDANÇAS NA VIDA

Silvio Santos refletiu bastante e chegou à conclusão de que seu maior erro foi ter escondido a primeira esposa, Maria Aparecida, morta de câncer, já que ele queria ter a imagem de comunicador galã. Além disso, decidiu que estava cansado de apenas entreter as pessoas, queria fazer algo pelo povo.

Em conversa com Carlos Alberto de Nóbrega, o empresário disse: “Eu chorei porque vi que o povo me dá amor, me dá carinho. O povo tem admiração por mim, se preocupa com a minha saúde. E eu perguntei a mim mesmo o que eu faço por esse povo. Nada, palhaçada aos domingos”.

Foi a partir desse pensamento que Silvio Santos se candidatou à prefeitura de São Paulo e, mais tarde, à presidência do Brasil. A empreitada não deu certo, principalmente por ser ilegal ter uma posição na TV e na política brasileira ao mesmo tempo.

Silvio Santos divide fortuna entre as filhas e esposa(Foto: Reprodução)
Silvio Santos e as seis filhas (Foto: Reprodução/Instagram)

VÍDEO YOUTUBE: Fim da RedeTV! Emissora zera no IBOPE, não dá audiência e tem demissão em massa

Assuntos

SBTSilvio Santos

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários