Silvio Santos

Silvio Santos escancara medo da morte, desiste de vez após situação do SBT e vende emissora

Silvio Santos surpreendeu com entrevista bomba - Foto: Reprodução
Silvio Santos surpreendeu com entrevista bomba – Foto: Reprodução

O apresentador Silvio Santos continua firme e forte e com a saúde praticamente intacta, mas nos anos 80 já tinha medo da morte

Silvio Santos hoje em dia é um dos maiores milionários do Brasil, dono de uma das três maiores emissoras de TV do Brasil, o SBT. O que muita gente não sabe é que ele já foi proprietário de dois canais ao mesmo tempo, e um deles era a sua maior rival atualmente, a Record, que era dele e de Paulinho Machado de Carvalho.

Essa parceria aconteceu nos anos 80, mas Silvio Santos passou por poucas e boas como uma enorme crise no canal, que não conseguia faturar o suficiente para cobrir o que tinha de despesas. Em entrevista dada ao jornal O Estado de S.Paulo em 1987, ele escancarou o então atual momento da emissora paulista.

Silvio Santos revelou estado da Record

“A Record não vai bem, e eu sou sócio dela. Então eu tenho que ficar policiando junto com meu sócio, o Paulinho Machado de Carvalho, para poder ver se aguentamos a empresa. Se acontecer alguma coisa com a Record, quem vai entrar bem sou eu, claro”, afirmou o apresentador, revelando que o SBT começava a dar lucro.

Silvio Santos, Íris Abravanel
Silvio Santos, Íris Abravanel

Meses depois, ele se livrou da Record, já que a emissora vou vendida para o bispo Edir Macedo, dono da Igreja Universal do Reino de Deus. Com isso, o novo proprietário passou a investir pesado na programação em vários setores e, no início dos anos 2000, passou a brigar de igual pra igual com o SBT em audiência.

Medo da morte

Na entrevista, Silvio Santos também escancarou medo da morte. “Muito. Tanto que já perguntei a meu médico se devo ir a um psiquiatra. Ele respondeu que pode piorar. Agora como vocês sabem, estou rouco, com um calo na garganta. Estou proibido de falar muito, e fazendo exercícios vocais, tomando remédio”.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.