Silvio Santos

Silvio Santos é acusado de assédio por Rachel Sheherazade e sofre com ação milionária: “20 milhões”

Silvio Santos e Rachel Sheherazade (Imagem: Montagem/TV Foco)
Silvio Santos e Rachel Sheherazade (Imagem: Montagem/TV Foco)

Rachel Sheherazade está acusando Silvio Santos de assédio

Rachel Sheherazade foi demitida do SBT em agosto do ano passado, após cerca de 11 anos no canal paulista. E agora ela pede uma indenização no valor de “2o milhões” de reais a Silvio Santos.

De acordo com informações do Notícias da TV, que teve acesso ao processo de 522 páginas movido por Rachel, onde ela afirma que nunca recebeu nenhum direito trabalhista, como férias remuneradas e 13º salário, acusando também Silvio Santos de assédio moral e humilhação em rede nacional, alegando ter sido vítima de censura e boicote por parte da chefia de Jornalismo do canal.

A ação, vale dizer, foi protocolada em 11 de março, na 3ª Vara do Trabalho de Osasco, em São Paulo, cidade em que o SBT tem uma sede instalada, e os advogados de Rachel detalham os motivos de pedirem uma indenização milionária pelos nove anos e sete meses em que ela trabalhou na empresa.

Um dos episódios destacados na ação foi a cerimônia realizada em 9 de abril de 2017, quando Sheherazade subiu ao palco para receber o Troféu Internet de melhor apresentadora de telejornal, que ela havia conquistado em 2016. Ela diz ter sido humilhada pelo apresentador em rede nacional.

O processo, vale dizer, destaca a seguinte fala de Silvio Santos: “Eu te chamei para você continuar com a sua beleza, com a sua voz, foi para ler as notícias, e não dar a sua opinião. Se quiser falar sobre política, compre uma estação de TV e faça por sua própria conta”.

COMPORTAMENTO DEPRECIATIVO

O advogado de Rachel Sheherazade diz ainda que Silvio Santos teve um comportamento depreciativo, preconceituoso, vexatório, humilhante e constrangedor, além de ter uma “atitude nitidamente machista, [que] colocou a figura feminina numa posição em que a beleza física é supervalorizada em detrimento dos atributos intelectuais”.

Devido a exposição negativa e da alta repercussão midiática, os advogados pediram ainda uma indenização de 500 mil por danos morais.

Rachel Sheherazade, Silvio Santos
Rachel Sheherazade levou uma bronca de Silvio Santos diante do público (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.