Celebridades SBT Silvio Santos

Silvio Santos é acusado de racismo, é defendido e coloca toda a culpa em Lula

Silvio Santos Lula
Silvio Santos foi acusado de racismo e sobrou até pra Lula (Foto: Divulgação / Montagem/ TV Foco)

Silvio Santos viu seu nome envolvido em uma nova polêmica e sobrou até para o ex Presidente Lula

O apresentador e dono do SBT, Silvio Santos, voltou a se envolver em uma nova polêmica e desta vez está sendo acusado de cometer racismo.

Para quem não sabe, toda a confusão e manifestações aconteceram depois que Silvio Santos apresentou o quadro Quem Você Tira?. Na atração, os convidados cantam trechos de uma música e é o auditório decide quem se saiu melhor. No último domingo, 08 de dezembro, diversas modelos foram convidadas para participar da brincadeira, entre elas Jennyfer Oliver.

Na primeira rodada do famoso quadro, a produção escolheu a música Dona de Mim, da cantora Iza. No entanto, o dono do SBT pareceu não gostar muito da música e quando chegou a vez de Jennyfer cantar o apresentador interrompeu a modelo e passou para outra música iniciando outra rodada.

As modelos cantaram Eva e Caneta Azul, ao final a plateia de Silvio Santos elegeu Jennyfer Oliver como melhor cantora. Todas as modelos receberiam R$500,00 e a eleita pela plateia receberia mais R$500. Jannyfer recebeu 84 votos das 100 pessoas que estavam presentes. Mas na última hora o apresentador decidiu mudar as regras e ele mesmo escolheu a modelo que deveria ganhar a mais. Silvio escolheu, outra participante que recebeu apenas 5 votos da plateia e ainda disse: “Na minha opinião, a melhor intérprete de televisão é a Juliani. Você ganhou. Você é muito bonita, você canta bem e ganhou mais 500 reais” disparou o pai de Patricia Abravanel.

Diretor artístico do SBT, Fernando Pelegio resolveu se pronunciar sobre a situação e saiu em defesa de Silvio Santos. “Saco cheio dessa patrulha praguejando ódio sobre o Silvio Santos”, declarou ele. “Não assistem o programa, não entendem as piadas (ou fazem questão de interpretar com viés), querem ser descolados e acabam falando o que não entendem. Ódio pelo ódio”.

Ainda em seu desabafo, Fernando disse que todo o ódio começou com o governo de Lula. “Foi disseminando ódio sobre empresário, criando luta de classes, que o Lula foi eleito e nos levou a essa década pedida. Ódio não leva a nada. Já caímos nessa num passado recente”, disse ele.

A modelo que participou da atração também se manifestou sobre o que aconteceu. “Eu to aqui lendo os comentários e repostando algumas coisas, lendo algumas mensagens e eu vi uma coisa que me chamou atenção: a pessoa falou para eu crescer no meu talento e não me vitimizar. Quem assistiu, viu. O povo sentiu a situação, eu fiquei super constrangida no momento e, como demorou três semanas para ir ao ar, eu não podia mencionar nada sobre o assunto e muito menos expor nada porque o programa não tinha ainda passado.”

Silvio Santos foi acusado de racismo durante seu programa neste domingo (Reprodução)
Silvio Santos foi acusado de racismo durante seu programa neste domingo (Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Raquel Souza