Silvio Santos é autorizado por Temer a transferir comando do SBT para suas filhas


(Foto: Rogério Pallatta)
Silvio Santos, a esposa Íris, e as seis filhas (Foto: Rogério Pallatta)
Silvio Santos, a esposa Íris, e as seis filhas
(Foto: Rogério Pallatta)

Silvio Santos foi autorizado nesta sexta-feira (24), por meio de decretos do presidente da República Michel Temer, a transferir o comando do SBT para suas herdeiras.

Em decretos publicados no Diário Oficial da União desta sexta, o dono do SBT foi autorizado a fazer a transferência. “N 53, de 23 de fevereiro de 2017. Comunica ao Congresso Nacional que foi autorizada, conforme Decreto de 22 de fevereiro de 2017, publicado no Diário Oficial da União do dia 23 de fevereiro de 2017, a transferência indireta e a modificação do quadro diretivo da TV SBT Canal 4 de São Paulo S.A., concessionária do serviço de radiodifusão de sons e imagens no município de São Paulo, estado de São Paulo”, diz o decreto.

Outros três decretos foram publicados, autorizando, além da sede da emissora em São Paulo, a transferência das filiais no Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre.

Ao todo, Silvio Santos possui seis herdeiras: Cíntia e Silvia (do primeiro casamento, com Maria Aparecida Vieira – 1938/1977) e Daniela, Patricia, Rebeca e Renata, frutos do segundo casamento, com Íris Pássaro.

O movimento de divisão dos bens já teve início. Recentemente, Patricia Abravanel passou a controlar a TV Alphaville (operadora de TV a cabo do Grupo Silvio Santos), com 55% das ações. Sobrinho de Silvio, Guilherme Stoliar ficou com 45% das ações da empresa.

Veja também

🚨 Ana Maria REJEITA Davi na Globo e detona o que pensa + Adeus de Mion em canal e Fernanda DESMASCARADA    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.