Celebridades

Silvio Santos é detonado por própria cantora vítima de racismo; artista rompe silêncio e dispara: “prejudicada”

O famoso apresentador e dono do SBT, Silvio Santos não aceita vitória de participante negra e causa polêmica (Foto: Reprodução/SBT)
O famoso apresentador e dono do SBT, Silvio Santos não aceita vitória de participante negra e causa polêmica (Foto: Reprodução/SBT)

Silvio Santos é acusado de racismo e cantora apontada como vítima resolve falar

Silvio Santos está novamente em meio de polêmica nas redes sociais. No último domingo, 08 de dezembro, o apresentador foi acusado de racismo por usuários do Twitter depois de mudar as regras do quadro Quem Você Tira.

Na atração, o público escolhe a melhor cantora dentre quatro. No entanto, Silvio Santos optou por favorecer uma candidata branca em detrimento de Jennyfer Oliver, intérprete negra que conquistou uma larga vitória pelos votos do auditório.

Em entrevista ao portal Uol, a própria cantora fez um desabafo. Segundo a artista, a produção do programa que escolhia as músicas que cada cantora apresentaria. No entanto, de última hora, Sílvio Santos barrou o que ela deveria cantar e escolheu o que ele queria. “Ele escutou três vezes a mesma música e esperou na minha vez pra falar que era ruim. Na hora, eu fiquei sem reação nenhuma, por não poder cantar igual as outras e me senti super prejudicada”, revelou ela, que ficou surpresa por ter sido a vencedora no voto do público.

Silvio Santos foi acusado de racismo durante seu programa neste domingo (Reprodução)
Silvio Santos foi acusado de racismo durante seu programa neste domingo (Reprodução)

Na sequência da conversa, Jennyfer Oliver ressaltou que foi prejudicada por culpa de Silvio Santos e destacou que o quadro é musical, no qual se deve avaliar a qualidade da voz, e não a beleza da cantora, pois não se trata de um concurso de beleza. Ela também admitiu que sofreu racismo, apesar de, inicialmente, ter achado que foi coisa da cabeça dela.

Jennyfer Oliver reforçou, como fez em suas redes sociais, que em nenhum momento quis bancar a vítima e que simplesmente optou por divulgar o programa, já que estava trabalhando e nem  conseguiu assistir. “Quando cheguei em casa, peguei meu celular e vi aquele monte de mensagens, achei uma loucura. O público que sentiu o racismo, não foi coisa da minha cabeça, eu não imaginei abobrinhas”, revelou ela sobre a polêmica com Silvio Santos.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.