Silvio Santos é investigado pelo MPF após perguntar sobre sexo à criança e causar enorme polêmica; entenda


Silvio Santos é denunciado no MPF (Foto: Reprodução/SBT)
Silvio Santos é denunciado no MPF (Foto: Reprodução/SBT)
Silvio Santos é denunciado no MPF (Foto: Reprodução/SBT)

Ministério Público Federal  abre inquérito contra o apresentador Silvio Santos por perguntas de sexo a criança

O Ministério Público Federal de São Paulo está investigando o apresentador Silvio Santos, devido a uma pergunta de cunho sexual realizada a uma criança de 5 anos, durante seu programa no SBT.

Na última quarta-feira (23), segundo informações do colunista Lauro Jardim, do O Globo, foi instaurado o inquérito. A polêmica pergunta foi questionada durante um quadro da atração do apresentador.

+A Fazenda 12: Lidi Lisboa se revolta com Narizinho, Mirella e Luiza Ambiel após ser ignorada: “Foi terrível”

Ao entregar o dinheiro à criança, que estava perto da mãe, Silvio perguntou: “O que que você acha melhor, sexo, poder ou dinheiro?”, deixando todos a volta constrangidos.

“A criança e o adolescente têm direito ao respeito e à dignidade como pessoas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, direito ao respeito que compreende a inviolabilidade da integridade psíquica, abrangendo preservação da imagem”, justificou o MPF na abertura do inquérito.

Veja também

+Audiência 25/09: Laços de Família quebra a cara feio e SBT derruba a Record com Marcão do Povo e Dudu

A nota ainda informou que a manifestação do pensamento “não é direito absoluto, sendo assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além de indenização por dano material, moral ou à imagem”, declarou.

O SBT, por sua vez, respondeu ao MPF, argumentando que “a genitora da menor ajuizou ação de indenização contra a radiodifusora em defesa dos interesses individuais e personalíssimos”, e que “não ocorreu nenhum tipo de solapamento difuso dos direitos imanentes às crianças”.

APRESENTADOR JÁ FOI NOTIFICADO POR OUTRO CASO

Vale dizer que, em outubro de 2019, o SBT foi notificado pela Promotoria de Justiça de Osasco após exibir um polêmico concurso de miss infantil exibido na atração.

Na ocasião, meninas de 7 a 10 anos surgiram no palco vestindo maiô. Além disso, Silvio Santos incentivou a plateia a “ver quem tem as pernas mais bonitas, o colo mais bonito, o rosto mais bonito”, segundo o que falou.

Na internet, vários internautas criticaram o quadro do programa. “Concurso que expõe crianças a este tipo de exposição é surreal”, disse um telespectador. “Meninas de 9, 10 anos. De maiô, tendo seu corpo julgado”, comentou outro.

Quadro do Programa Silvio Santos gera polêmica com concurso infantil (Foto: Reprodução)
Quadro do Programa Silvio Santos gera polêmica com concurso infantil (Foto: Reprodução)

🚨 Para derrubar Juliette? Bacci dá notícia absurda de Davi + TV expõe dossiê chocante contra Mani    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Por dentro dos assuntos sobre televisão desde 2008. A partir de 2012, passou a colaborar para o TV Foco com responsabilidade e credibilidade aos leitores.