Silvio Santos

Silvio Santos, aos 89 anos, revela doença incurável e desaba em carta: “A memória vai se apagando”

Silvio Santos abriu seu coração (Foto: reprodução)
Silvio Santos abriu seu coração (Foto: reprodução)

O apresentador, fundador e dono majoritário do SBT, surpreendeu a todos com um relato sombrio sobre uma doença que está lhe abalando

Silvio Santos, no auge de seus 89 anos, surpreendeu a todos na mídia nos últimos dias por conta de um prefácio que escreveu especialmente para o o livro ‘Sonho Sequestrado’, do escritor Marcos Gadelha, que busca trazer com detalhes histórias nunca contadas do famoso Sistema Brasileiro de Televisão, conhecido como SBT.

No simples relato, o apresentador, prestes a completar nove décadas de vida, expôs ao público sobre os problemas que a idade lhe trouxe, como problemas de memória, por exemplo. Além disso, o pai de Rebeca e Patrícia Abravanel ainda relembrou sobre a tentativa frustrada de se tornar presidente da república.

Andressa Suita tenta se afastar de Gusttavo Lima, promove encontro com a família e irmão vai para cima

Drogas, cozinheira vingada, casamento secreto e aviões separados: O lado oculto de Fátima Bernardes

Datena tem encontro de horas na casa de Silvio Santos em salinha e admite: “Perdi o emprego na Band”

“Como muito de meus órgãos, incluindo o óbvio, que não funciona há muito tempo, minha memória a cada dia que passa vai se apagando vagarosamente. Este seu livro me lembra de acontecimentos que eu já tinha esquecido e me deixa emocionado a cada página que leio”, diz Silvio Santos.

“Considero que estava qualificado para exercer a Presidência da República e tenho certeza de que a equipe que eu escolheria, no mínimo, melhoraria as condições das pessoas mais necessitadas deste país”, continuou o apresentador, destinando as singelas palavras ao escritor.

“Hoje, com 90 anos, me pergunto se teria sido bom para mim, para a minha família, para a minha televisão e para as pessoas que gostam de mim ter colocado a faixa verde e amarela que estampa a capa deste excelente livro. Sei, porém, que teria sido bom para a causa. E isso me basta. O desafio, então, estava aceito em qualquer circunstância”, concluiu Silvio Santos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Sempre quis conhecer mais desta história. Acabei de receber o livro e pela Palavra Inicial já me apaixonei. Obrigada Paulo Tadeu por me enviar. Adorei!

Uma publicação compartilhada por Daniela Beyruti (@danielabeyruti) em

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

João Paes

Estudante de Publicidade e Propaganda, amante de cultura pop, reality shows, séries e música.