Celebridades Jair Bolsonaro Silvio Santos

Silvio Santos expõe que tem patrão secreto e teme desligamento do SBT: “Aceita a opinião ou procura outro emprego”

Silvio Santos dá ordem no SBT, troca Bom Dia e Cia por luta livre e despenca em audiência (Foto: Reprodução)
Silvio Santos (Foto: Reprodução)

Após matéria divulgada pela revista Veja e polêmicas falas de Silvio Santos, a assessoria do SBT se pronunciou sobre o ocorrido

Silvio Santos nunca se envolve em polêmicas e raramente comenta notícias ao seu respeito ou sobre o SBT. Também não costuma se importar com críticas ou comentários negativos, pois, acredita no ditado ‘falem bem ou falem mal, mas falem de mim’.

O poderoso chefão e dono do SBT raramente abre exceções, e tais posicionamentos acontecem quando seus negócios estão sendo afetados, ou que coloquem em dúvida a sua subordinação e respeito ao governo, diga-se, qualquer governo.

Pois bem, nesta semana, o apresentador e dono do SBT foi envolvido em uma polêmica e resolveu responder uma matéria veiculada no site da ‘Veja’. Na tarde desta quinta-feira, 16, Silvio, por meio de sua assessoria de imprensa, divulgou uma resposta à publicação.

De acordo com a revista, Silvio Santos teria indicado ao presidente Jair Bolsonaro o nome do médico Cláudio Lottenberg para substituir Luiz Henrique Mandetta [exonerado do cargo hoje], no Ministério da Saúde.

+ Urgente! Plantão da Globo interrompe programação e Renata Vasconcellos comunica bomba: “Está confirmado” 

A nota enviada pela assessoria

Em referência a matéria veiculada na coluna Radar da Veja, com o título ‘Silvio Santos também indica nome a Bolsonaro para lugar de Mandetta’ esclareço que Silvio não se mete em questões políticas e nem falaria com o presidente Jair Bolsonaro sobre qualquer atitude determinada por ele“, afirma a assessoria do SBT.

Em seguida, o texto vai à primeira pessoa e o próprio Silvio Santos diz que “a minha concessão de televisão pertence ao governo federal e eu jamais me colocaria contra qualquer decisão do meu ‘patrão’ que é o dono da minha concessão. Nunca acreditei que um empregado ficasse contra o dono, ou ele aceita a opinião do chefe, ou então arranja outro emprego“.

Respeito ao chefe

O texto enviado pela assessoria de imprensa do SBT esclarecendo as falas de Silvio reafirma a posição de subalternidade que o empresário sempre demonstrou diante do governo federal e também defende a decisão de Jair Bolsonaro em substituir Mandetta por pensar diferente dele.

Quando o apresentador diz respeito ao Governo é porque para uma emissora de televisão ter seu sinal veiculado, ela precisa da concessão do país, ou seja, caso o presidente ou o órgão responsável não conceda o direito ao canal, ele não poderá funcionar e, muito menos, transmitir seu sinal.

Silvio Santos e Jair Bolsonaro em seu programa Imagem: Divulgação / SBT
Silvio e Jair Bolsonaro em seu programa
Imagem: Divulgação / SBT

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thainá Rambaldo

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, trabalho na área há cinco anos e tenho experiência em TV, rádio, agência de publicidade, redação, atendimento, assessoria de imprensa, planejamento de mídias digitais, apresentação, edição de vídeo e imagem.

No TV Foco escrevo sobre TV e Famosos, faço críticas e o balanço do dia das audiências prévias da televisão.