ighome

Silvio Santos acordou? Apresentador falha em tacadas para acabar com a raça da Globo

Silvio Santos vive guerra eterna com a Globo (Foto: Reprodução/SBT)
Silvio Santos vive guerra eterna com a Globo (Foto: Reprodução/SBT)

Silvio Santos tentou a todo custo vencer a Globo na audiência, mas o SBT vem perdendo há décadas da Vênus Platinada

Silvio Santos tem um histórico bem curioso em relação à batalha de audiência contra a Globo. O Homem do Baú já tentou diversas vezes encostar na platinada, mas depois de muito tempo o veterano se deu conta de que é simplesmente impossível bater de frente com a maior emissora da América Latina.

O empresário já se mostrou contra o monopólio criado pela emissora carioca nos gráficos de todo o país e é possível ter uma ideia de suas primeiras manobras mais audaciosas contra a concorrente em 2001, quando estreou o “Casa dos Artistas”.

+ Sonia Abrão fica de saco cheio da Globo, exige respostas ao vivo e é bombardeada ao ver Boni: “Tremeu na base”

A Globo acusou Silvio Santos, na época, de fazer uma versão sensacionalista do “Big Brother Brasil”, que teve seu formato comprado pela platinada em 1999 e chegou até mesmo a ser negociado pelo Homem do Baú, que recusou as propostas e decidiu criar o seu próprio reality show. O programa, que contou com nomes como Alexandre Frota e Bárbara Paz, estrou no mesmo dia que “No Limite 3”, apresentado por Zeca Camargo.

Silvio Santos conseguiu bater a Globo diversas vezes na audiência e se tornou a maior pedra no sapato da soberana, ao ponto de ver o “Fantástico” ficar em segundo lugar nos gráficos pela primeira vez desde a sua estreia, em 1973. O fato se repetiu diversas e fez a emissora carioca e a Endemol entrarem com uma ação contra o SBT.

+ Sandra Annenberg entrega confusão generalizada no bastidor e expõe Fátima Bernardes ao vivo : “Perceberam que eram”

GLOBO ENVOLVEU A JUSTIÇA EM GUERRA

“A Casa dos Artistas” foi retirado do ar por alguns dias e o SBT exibia um comunicado ao público bem longo informando que a Globo era a responsável pela retirada do programa. Logo a medida foi derrubada e o final do reality aconteceu 1 mês antes da estreia do “Big Brother Brasil”, que ao contrário do concorrente, manteve a boa audiência e garantiu a sua 20ª edição, diferentetemente do programa do SBT, que não resistiu em sua terceira temporada.

Silvio Santos está com 89 anos atualmente e ainda não desistiu de fazer o seu canal crescer e bater de frente com a Globo. Sua mais nova medida está relacionada com a compra dos direitos de exibição da Libertadores da América, que sempre foi transmitida pela tela da Globo.

+ Pato, marido de Rebeca Abravanel, gera maior decepção na vida de Silvio Santos e corredores são tomados por repulsa

Sua estreia, na última quarta-feira (16), acabou tomando um verdadeiro banho da Globo, e até mesmo da Record. Para se ter uma ideia dos números, a emissora carioca garantiu 24 pontos de média na Grande São Paulo (cada ponto representa 203.309 pessoas) com o Brasileirão. A Record ficou em segundo lugar com “A Fazenda 12”, que fechou com 13,4 de média, e deixou o SBT em terceiro, marcando 10,3 pontos.

DESEMBOLSOU MILHÕES PARA EXIBIR FUTEBOL

Segundo a coluna de Ricardo Feltrin, do Uol, o SBT despencou 30% em audiência na Grande São Paulo, que representa o maior mercado publicitário do Brasil. Silvio Santos está em desespero e parece que esta situação não vai mudar, mesmo porque, cada temporada da Libertadores comprada pela emissora custa nada menos que R$ 80 milhões.

Essa coluna não reflete, necessariamente, a opinião do TV Foco. 

O SBT está prestes a transmitir a Copa Libertadores - Foto: Montagem
O SBT comprou os direitos para transmitir a Copa Libertadores (Foto: Reprodução/SBT)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!