Silvio Santos

GloboighomeSilvio Santos

Silvio Santos gasta fortuna com nova arma secreta contra a Globo e rouba estrela máxima da rival por 30 milhões

Silvio Santos cancela volta ao SBT às pressas - Foto: Reprodução
Silvio Santos quer usar sua nova arma secreta contra a Globo (Foto: Reprodução/SBT)

O Senhor Abravanel gostou do retorno que teve e continuará investindo em transmissões esportivas

Pelo decorrer das negociações do SBT, Silvio Santos parece ter gostado da ideia de transformar a programação de seu canal com várias transmissões esportivas e traçou um plano ainda mais ousado: Ter mais futebol do que a Globo em 2022.

De acordo com Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, junto com o Senhor Abravanel, a cúpula do SBT não impôs qualquer limite para as transmissões esportivas na grade de 2022, sendo assim, espera-se que a emissora de Anhanguera adquira novos torneios ao longo dos próximos dias.

Vale lembrar, que atualmente, o SBT já conta com dois dos principais torneios do mundo: A Liga dos Campeões e a Copa Libertadores. Ambos pertenciam a Globo até 2019 e para transmiti-los no SBT, estima-se que Silvio Santos tenha gasto nada menos do que R$ 1 bilhão.

Após anos tentando fazer frente a líder de audiências, Silvio Santos encontrou no futebol uma nova “arma secreta” para vencer a Globo, ou ao menos, se aproximar dos índices de sua maior rival.

GLOBO E SBT TRAVAM DISPUTA PELO CAMPEONATO PAULISTA

De acordo com o site Na Telinha, o canal de Silvio Santos entrou na briga pelos direitos do Campeonato Paulista, que é transmitido pela Globo desde 2003.

Veja também

Segundo o portal, o SBT quer expandir sua grade esportiva para os finais de semana, principalmente para os sábados e por contra disso, entrou nas negociações para adquirir o campeonato estadual.

SBT irá estrear a competição pela Supercopa da UEFA na próxima quarta - Foto: Montagem
SBT quer tem mais futebol do que a Globo em 2022 (Foto: Divulgação)

Além do Paulistão, os contratados de Silvio Santos também estão viabilizando a aquisição do Campeonato Gaúcho de 2022.

No entanto, a Vênus Platinada segue negociando com a Federação Paulista de Futebol, travando uma disputa direta com o canal de Silvio Santos.

Pelas cotas atuais do futebol brasileiro, estima-se que o valor dos direitos de transmissão do Paulistão seja 30 milhões de reais, justamente por ter 4 dos clubes com as maiores torcidas de todo o país: Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, o que faz o torneio ser uma das principais “estrelas” da Globo atualmente.

Ainda não há um prazo para que as negociações sejam concluídas, mas espera-se que o imbróglio seja resolvido até meados de novembro deste ano.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários