Celebridades SBT Silvio Santos

Silvio Santos ignora vitória de cantora negra, dá prêmio para mulher branca e ela se pronuncia: ‘Cara de merda’

Silvio Santos, sbt Jennyfer Oliver
Silvio Santos foi acusado de racismo durante seu programa neste domingo (Reprodução)

Jennyfer Oliver, que foi preterida pelo dono do SBT, Silvio Santos, se manifestou sobre episódio de racismo e disse ter se sentido “constrangida e prejudicada”

O nome do apresentador Silvio Santos atrelado à acusação de racismo tem se tornado bastante comum nos últimos tempos, principalmente por algumas declarações e atitudes do empresário e dono do SBT em seu programa homônimo aos domingos.

No episódio mais recente do Programa Silvio Santos, que foi ao ar nesse domingo, 08, o apresentador fez mais um dos seus já tradicionais concursos de cantoria, e quatro mulheres competiam pelo prêmio máximo, sendo três delas brancas e um negra. O auditório que votou deu a vitória para a candidata negra, Jennyfer Oliver, mas o apresentador ignorou e deu o prêmio máximo para a competidora que ele considerou “melhor”, ignorando a decisão do público.

O momento teve grande repercussão nas redes sociais, e Silvio Santos voltou a ser acusado de racismo. Agora, com o assunto se tornando um dos mais comentados pelos internautas no Twitter, Jennyfer Oliver quebrou o silêncio sobre o ocorrido e, por meio de um vídeo postado no stories de sua conta no Instagram, ela disse que a escolha da canção – tanto a dela quanto das demais mulheres – foram escolhidas pela própria produção do SBT; relatou que esperava que o momento fosse editado e não exibido, e disse ter ficado com “cara de merda” diante de toda a situação.

“Eu jurava que ia ser editado e eles iriam pular essa parte que ele (Silvio Santos) me barrou de cantar a música. Em momento algum eu postei nada, falando que ele foi racista comigo ou algo do tipo, mas as pessoas sentiram (que ele foi preconceituoso). Em nenhum momento eu me fiz de vítima, mas eu me senti super constrangida pela situação”, iniciou a cantora Jennyfer Oliver.

“Me senti prejudicada”, continuou. “Era para ser um programa de cantoras e sermos avaliadas pela qualidade vocal. Mas, infelizmente, no Brasil são poucos os programas que levam em consideração a qualidade. O quadro era para cantoras, não para beleza. Todas as meninas eram lindas, todas cantavam muito bem. Não é um programa de televisão que vai qualificar quem era melhor ou não”, afirma a artistas que, por medo de perder oportunidades de trabalho, descartou a hipótese de processar o dono do SBT. “O Silvio (Santos) vai continuar rico, podre de rico, não vai adiantar nada brigar pelo que achamos que está certo”, desabafou.

https://www.instagram.com/p/B52tar1FKND/

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco