Emissoras ighome SBT Silvio Santos

Silvio Santos insiste em mostrar quem manda no SBT e agrava crise de audiência

Silvio Santos em seu programa no SBT; dono do baú afunda audiência com mudanças (Foto: Reprodução/SBT)
Silvio Santos em seu programa no SBT; dono do baú afunda audiência com mudanças (Foto: Reprodução/SBT)

Silvio Santos faz mudanças no SBT direto de sua casa e agrava queda de audiência

Confinado em casa por ser do grupo de risco, Silvio Santos continua insistindo em mostrar que ele é quem manda no SBT por meio de mudanças nas mais diversas faixas da programação. Mas as alterações promovidas pelo dono do baú estão agravando ainda mais a crise de audiência que a emissora passa em meio à pandemia.

Desde meados de março, o apresentador está trancado em casa por ter 89 anos e ser do grupo de risco da Covid-19. Com as gravações de seu programa suspensas, Silvio Santos decidiu brincar em seu “parque de diversões” pessoal: o SBT. A partir daí, começaram as mudanças na grade do canal, com as mais variadas invenções do patrão.

+ Record News tem domingo histórico e vence programa de Evaristo Costa na CNN Brasil

+ Paulo Rocha bomba em três reprises da Globo, mas emissora não segura e ator tem destino inesperado

SILVIO SANTOS MOSTRA QUEM MANDA COM MUDANÇAS

O Fofocalizando se transformou em Triturando – e posteriormente em Notícias Impressionantes, que durou apenas um dia -, lutas do WWE Raw, reprise do Primeiro Impacto, Alarma TV nos mais variados horários e a série mexicana Milagres de Nossa Senhora. Isso sem contar outras mudanças repentinas.

Silvio Santos faz mudanças no SBT com apenas um telefonema (Foto: Reprodução/SBT)
Silvio Santos faz mudanças no SBT com apenas um telefonema (Foto: reprodução/SBT)

AUDIÊNCIA EM CRISE

E as mudanças de Silvio agravaram ainda mais a queda de audiência que o SBT enfrenta desde o início da pandemia. Na faixa da tarde, por exemplo, o Triturando caiu e não sai da casa dos 3 pontos. O mesmo acontece com a reprise do Primeiro Impacto, que derrubou os índices de 5 para 3 pontos. Na prévia de ontem (27), marcou 3,4 pontos.

+ Band é humilhada ao expor Mariana Godoy em novo programa e emissora apaga publicação às pressas: “Que vexame”

Um dos poucos dias em que o SBT vai bem e o único em que tem conseguido vencer a Record, o domingo também virou alvo de Silvio Santos. O dono do baú escalou reprise do Triturando – mais uma – para ocupar a faixa das 10h às 11h. E o resultado já apareceu: a emissora, que tinha ampla vantagem, venceu a Record na média das 7h à 0h por apenas um décimo no último domingo.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br