Silvio Santos

ighomeSilvio Santos

Em meio aos piores dias do SBT, Silvio Santos entra em negociações com maior rival para vender parte da emissora

Em meio aos piores dias do SBT, Silvio Santos entra em negociações com maior rival para vender parte da emissora
Silvio Santos (Foto: AgNews)

O dono do baú pode alugar seus estúdios à Netflix

O SBT, definitivamente, não está em seus melhores dias. A emissora de Silvio Santos, que antes se consolidava na vice-liderança, perdeu o posto para a Record na maior parte do tempo e segue amargando no terceiro lugar do Ibope. Para piorar, às vezes o canal é superado até pela própria Band.

Diante disso, a verba da emissora vem diminuindo. Prova disso, é que o SBT tem feito um corte de gastos e até Ana Paula Renault, do Fofocalizando, foi envolvida nas demissões promovidas pela emissora, visando diminuir o prejuízo por não ter o retorno esperado.

Com isso, conclui-se que o SBT está em seus piores dias. No entanto, a proximidade da emissora com a Netflix, plataforma de streaming e maior rival da TV aberta, pode mudar o cenário de faturamento de Silvio Santos.

O motivo? De acordo com Flávio Ricco, colunista do R7, a empresa milionária estaria interessada em alugar os estúdios 7 e 8 do SBT. Neste caso, são os dois maiores da casa e voltados à teledramaturgia. Além disso, o jornalista entregou que os executivos da Netflix visitaram a sede da Anhanguera recentemente.

No entanto, ainda não há nada confirmado. A parte do SBT só será alugada caso Silvio Santos dê o aval, mas, não seria impossível, já que anteriormente a Disney utilizava o mesmo espaço para produzir seus conteúdos.

Veja também

Silvio Santos negocia parte do SBT com rival em meio à crise da emissora
Silvio Santos e participação especial da Netflix no Teleton 2017 (Foto: Reprodução)

Todo o interesse da Netflix teria sido motivado por conta dos novos projetos da HBO Max, sua concorrente no mundo dos streamings. A empresa contratou Silvio de Abreu e Monica Albuquerque para produções, o que acendeu um alerta da importância em se criar conteúdos com a cara do Brasil.

E por falar em má fase, o próprio Flávio Ricco informou que o SBT promoveu mais demissões. Desta vez, alguns nomes para lá de tradicionais da produção do Programa Silvio Santos foram cortados.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

SBTSilvio Santos

Quem escreve

Bianca Barbosa

Bianca respira comunicação desde os 15 anos e se tornou uma radialista especializada em redação. É apaixonada por escrever sobre o mundo das celebridades e busca informar o leitor sem deixar a descontração de lado.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários