Silvio Santos

Silvio Santos

Silvio Santos peita a Globo, vem a público com denúncia contra a poderosa e ameaça: “De olho”

Silvio Santos enlouquece, vira SBT de cabeça pra baixo e toma decisão histórica para derrubar a Globo: "É o fim"
Silvio Santos está mesmo disposto a peitar a Globo – Foto: Reprodução

O SBT, canal de Silvio Santos, deu um recado para a Globo em seu perfil do Twitter com denúncia a suposto comportamento do canal carioca

Durante muito tempo, foi pacífica a relação entre o SBT e a Globo, mas tudo mudou no último ano quando a emissora de Silvio Santos resolveu adentrar em um mercado que por muito tempo foi exclusivo do canal carioca: as transmissões esportivas, especialmente de futebol, esporte mais amado pelos brasileiros até hoje.

Mesmo com o SBT tendo adquirido torneios como a Copa Libertadores da América e a Champions League, nenhum atrito público havia sido evidenciado, ao contrário do que aconteceu recentemente, com a notícia de que a Copa América será realizada no Brasil, após recusas tanto do Paraguai quanto da Argentina de sediarem.

Emissora de Silvio Santos vê problema

A partir daí, jornalistas esportivos da Globo passaram a se posicionar como contrários à vinda da Copa América para o país, que além de pandemia também enfrenta crise política. A mesma crítica foi feita por especialistas em saúde, políticos e jornalistas de outras emissoras que nunca tiveram a pretensão de cobrir a competição.

Veja também

O SBT, seletivamente, encarou as críticas dos jornalistas da Globo como “dor de cotovelo”, já que o canal estaria se posicionando de forma contrária à vinda da Copa América por ter perdido os direitos de transmissão. Agora, o canal de Silvio Santos se posicionou novamente de forma direta e enfática contra a Globo.

Silvio Santos leva rasteira da Globo (Foto: Montagem/TV Foco)
Silvio Santos deu rasteira da Globo (Foto: Reprodução/SBT)

O perfil da emissora no Twitter responsável pelo setor de esportes divulgou uma espécie de nota amadora com uma denúncia: “O SBT agradece a iniciativa da Globo, ao que tudo indica, de enviar à Imprensa especializada em TV, um histórico de melhores e piores resultados de audiência da Copa América”, informou o canal.

Sem incentivos negativos

“Esperamos que o objetivo da divulgação seja só uma forma de valorizar o torneio e não de incentivar notícias negativas sobre esta edição. Estamos de olho”, concluiu ainda a nota, que foi vista por muitos telespectadores como uma espécie de ameaça contra algo que não chegou a ser provado pelo canal de Silvio Santos.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários