Silvio Santos

Silvio Santos

“Doença terminal”, Silvio Santos perde o controle de brincadeira, é detonado e real é exposta ao Brasil

Silvio Santos (Foto: Divulgação/SBT)
Silvio Santos (Foto: Divulgação/SBT)

Silvio Santos perdeu o controle de uma brincadeira que fez em 2003, quando anunciou ter uma doença terminal que o mataria em seis anos

Silvio Santos já foi acusado de fazer brincadeira de extremo mau gosto no passado, envolvendo uma suposta doença terminal e sua ida para fora do Brasil. Após deixar milhões de fãs em estado de preocupação, o dono do SBT precisou deixar suas declarações debaixo do tapete.

De acordo com o TV História, tudo aconteceu em 2003, quando o apresentador entrou em crise por ter perdido grande parte de sua audiência para a Record. A revista Contigo, então, decidiu entrevistá-lo, mas o problema é que o Homem do Baú tinha uma superstição, e nunca dava entrevistas porque uma vez uma cartomante lhe disse que ele morreria caso cedesse declarações a jornalista.

Ao atender o telefone, Silvio Santos disse à repórter Ana Carolina Soares que não queria mais voltar para o Brasil e ia morar eternamente na Flórida, Estados Unidos, até morrer dali seis anos. “Vou ficar aqui (Flórida) até a minha morte, que, aliás, já foi declarada”, declarou o veterano.

O apresentador continuou: “No ano passado, fui ao Medical Center, em Miami, e eles declararam que só tenho mais seis anos de vida. Estou com um problema gravíssimo nas artérias do coração”.

CAUSOU CHOQUE

Anos mais tarde, a repórter revelou ao Splash que aquela declaração de Silvio Santos deveria ser notícia, sendo verdade ou não. Na época, a declaração pegou muitas pessoas de surpresa, como Lombardi e Boni, que lamentaram a notícia à Folha de S. Paulo.

Veja também

DESMENTIU

O Homem do Baú precisou fazer uma declaração pública durante entrevista ao “Domingo Legal”, com Gugu Liberato (1959-2019), desmentindo toda a história. “Peço desculpas pela brincadeira, fiz uma grande brincadeira, mas infelizmente não saiu boa. Jamais supus que seriam publicadas”, lamentou.

Capa da revista Contigo! sobre Silvio Santos (Foto: Reprodução/Splash)
Capa da revista Contigo sobre Silvio Santos (Foto: Reprodução/Splash)

VÍDEO YOUTUBE: Leonardo é menosprezado pelo próprio filho João Guilherme 

Assuntos

SBTSilvio Santos

Quem escreve

Redação TV Foco

Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários