Silvio Santos

Silvio Santos pode acabar falido, após abrir cofres, dar rasteira na Globo e fechar contração arrebatadora

Silvio Santos tem separação de Íris, tribunais e ex morta escondida
Silvio Santos pode acabar sem o seu maior investimento nos últimos anos (Foto: Reprodução / SBT)

O dono do SBT fez um investimento milionário, mas pode acabar sem nada

Que Silvio Santos e o SBT estão investindo milhões na programação esportiva não é mais novidade pra ninguém. Recentemente, empolgado com o sucesso da Copa Libertadores, o homem do baú adquiriu os direitos da Copa América e da Champions League, porém uma reviravolta pode deixar a emissora de mãos abanando.

Ainda no começo do mês, Silvio Santos abriu os cofres e pagou milhões para vencer a Globo na disputa pelos direitos de transmissão da Uefa Champions League, ou mais conhecida como Liga dos Campeões, que reúne os 32 principais times da Europa.

A aquisição da principal competição de futebol do mundo, ficando atrás apenas da Copa do Mundo, é uma das maiores apostas do SBT, para alavancar de vez a programação esportiva no canal de Anhanguera, como já aconteceu com a Libertadores.

Vale lembrar que em 2017, por exemplo, a Band chegou a registrar picos de 11 pontos durante as tardes, em duelos com Neymar em campo pelo Paris Saint-Germain.

Silvio Santos
Silvio Santos ao lado de Neymar no SBT (Foto: Reprodução)

REVIRAVOLTA HISTÓRICA

Porém, um anúncio feito neste último final de semana pode mudar os planos de Silvio Santos. Isso porque, 12 dos principais clubes da Europa, anunciaram a criação de um Superliga, uma espécie de campeonato paralelo, totalmente diferente dos que já existiam anteriormente.

Entre os clubes que se rebelaram, estão os que geram maior audiência em todo o mundo, são eles: Liverpool, Manchester City, Real Madrid, Barcelona. A proposta dos 12 clubes é realizar um torneio com 15 times fixos e outros cinco definidos com critérios esportivos. Sem rebaixamento.

Superliga europeia
O SBT pode ficar sem a Champions após a criação da Superliga (Foto: Reprodução)

Com o novo torneio, os clubes deixariam de disputar a Liga dos Campeões o que acarretaria num grande desinteresse pelo torneio recém adquirido pelo SBT. Já o PSG, do astro Neymar, não mostrou mostrou sinais que pretende ingressar na nova liga, mas o desfalque que isso causaria esportivamente seria enorme.

E AGORA SBT?

O novo torneio é uma ameaça ao torneio que o SBT adquiriu pelas próximas três temporadas e os efeitos podem ser sentidos a partir de agosto, exatamente quando o canal de Silvio Santos passará a transmitir a competição.

A decisão dos clubes é histórica e sem precedentes no futebol mundial, por conta disso, as entidades reguladoras do futebol, como a UEFA e a FIFA pretendem anunciar duras punições caso os clubes levem essa ideia para frente. Agora resta ao SBT e Silvio Santos aguardar a decisão dos clubes, o que ainda deve gerar muita polêmica.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Erick Martins