Silvio Santos

Silvio Santos

Silvio Santos promoveu 13 anos de maldição à TV Globo após ser despejado da emissora

Silvio Santos trabalhou em algumas emissoras entre os anos 1960 e 1980 (Foto: Divulgação/SBT)
Silvio Santos trabalhou em algumas emissoras entre os anos 1960 e 1980 (Foto: Divulgação/SBT)

Silvio Santos causou um enorme prejuízo para a Globo, após deixar a emissora em 1976, finalizando uma parceria de 11 anos na casa

Silvio Santos atualmente é dono do SBT e de um conglomerado de empresas que vendem sem parar nem por um mísero minuto. O que ninguém pode saber, ou até mesmo se lembrar, é que o Homem do Baú foi uma das grandes estrelas da Globo, e surgiu junto com a criação da emissora, em 1965 – ficando até dar início a uma ‘maldição’ no canal carioca, que durou nada menos que 13 anos.

Segundo informações do jornal O Globo e do Notícias da TV, o apresentador não teve o contrato renovado em 1976, após 11 anos de casa na Globo. Foi decidido que Moacyr Franco e Pepita Rodrigues apresentariam um programa aos domingos, entre 17h e 18h, que tinha foco em encontrar novos talentos para a TV.

Silvio Santos trabalhou em algumas emissoras entre os anos 1960 e 1980 (Foto: Divulgação/SBT)
Silvio Santos trabalhou em algumas emissoras entre os anos 1960 e 1980 (Foto: Divulgação/SBT)

Moacyr Franco já tinha contrato com a emissora desde o início dos anos 1970 e por isso ganhou novo destaque na empresa, que já fazia sucesso com Silvio Santos no dia da semana em que ele se estabeleceu e permanece até os dias de hoje. A atração exibia trechos das novelas da época e os atores a atrizes novos precisavam reproduzir no palco.

Veja também

SUCESSO EM OUTRAS EMISSORAS

Enquanto isso, Silvio Santos despontava com o sucesso de seu tradicional programa na TV Tupi e na TVS. A Globo começou a sofrer derrotas para o ex-funcionário, que tinha a preferência e o carinho do público. Enquanto isso, os programas de Moacyr Franco perdiam força e nem a ajuda de Pepita Rodrigues ajudava a chamar atenção.

DESGASTE PROVOCOU O FIM

Em 21 de julho de 1977, o jornal O Globo anunciou o fim do programa de Moacyr. “Mulher Maravilha e Viagem Fantástica vão substituir o programa Moacyr TV no horário dominical da Globo. Segundo observadores da emissora, Moacyr TV sofreu desgaste muito rápido, dando o que tinha que dar em pouco tempo. É isso aí”, dizia a publicação.

A situação ficou tão insustentável para a emissora carioca que só foi com a chegada de Faustão à emissora, em 1989, que o domingo foi retomado e até hoje, após 31 anos, a emissora continua líder absoluta no último dia do fim de semana.

Silvio Santos na época em que trabalhava na Globo (Foto: Divulgação/Memória Globo)
Silvio Santos na época em que trabalhava na Globo (Foto: Divulgação/Memória Globo)

Veja agora: Apresentador galã de TV dá basta e resolve se assumir gay de vez: veja fotos   

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Compartilhe essa notícia

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários