Emissoras SBT Silvio Santos

Silvio Santos provoca demissão em massa, manda famosas embora e causa estado de terror e correria no SBT

Silvio Santos promoveu uma série de demissões nos bastidores do SBT (Foto: Reprodução)
Silvio Santos promoveu uma série de demissões nos bastidores do SBT (Foto: Reprodução)

Na última semana, Silvio Santos ordenou uma série de demissões no setor de jornalismo do SBT https://www.facebook.com/tvfoco/posts/3416123911746545?__xts__[0]=68.ARDTk6jG9wwNVfrHFf5JUnAVdguysa_klR8AzYh5cjpmORWl4YdAv-OlpQ7YArMASMAb08l80unXNqPEfxmOqLpcQHrdbfvkiuagsmydBPYuQnJRqMsyLlvNUIawEj_vPHDbEM1wEpXfuIWiJsAsrTJq3FTkvfygu_to07pM_qMlwQyIzoZRMC_YRAKS8AoxvhhiWcWIhsU77_x2grLlfeEEbnO2Tofp5XVep2Fb6BRgHDbMTv71KdS_-p9JIzD7cPALLGZx9WWFCXsfMSpC0waCVElB1uBLR5DAU5rJTNg_DSm376TQWRhtmpfvA5fZPbgJmOEQP6cv7j6b2IjkvNKcQg&__tn__=-R">e a notícia caiu como uma bomba nos bastidores da emissora, gerando apreensão nos demais setores do canal.

De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do UOL, o processo de cortes gerado na quinta-feira, 13, provocou um clima de apreensão especialmente na parte de teledramaturgia da empresa de Silvio Santos.

+Patricia Abravanel se envolve em “barraco” com Eliana, questiona talento da apresentadora e exige ganhar o mesmo que ela

+Após Globo, jornalista com câncer terminal volta a falar da grave doença e entrega drama: “Não estou morta”

+Xuxa fala sobre filme polêmico “adulto” com criança, revela que famoso namorado a obrigou e lamenta: “Me estrepei”

Segundo o colunista, estão previstas novas demissões no SBT para os próximos dias, que poderão afetar diretamente a produção de novelas – vale ressaltar que as telenovelas do canal são todas escritas praticamente por Íris Abravanel, esposa de Silvio Santos.

Os cortes acontecem em meio a uma crise na obtenção de renda publicitária e Silvio Santos já ordenou a busca por mais receitas para o SBT, a fim de estancar o problema financeiro, que tem afetado também suas principais concorrentes, a exemplo da TV Globo que sofreu um corte significativo em sua receita anual, com prejuízo de milhões de reais.

silvio santos sbt
O dono do SBT, Silvio Santos (Foto: Reprodução)

Após a confirmação de demissão do canal, a jornalista Karyn Bravo se pronunciou sobre a exoneração. “Um ciclo de quase 12 anos se encerra. Gostaria de agradecer a todos que fizeram parte desse caminho no SBT! Obrigada pelas oportunidades, lutas diárias, ensinamentos, companheirismo e dedicação nesse mundo do jornalismo. Tenho certeza que Deus sempre nos reserva o melhor”, disse a comunicadora.

“A minha trajetória profissional foi trilhada com responsabilidade, dedicação, seriedade e integridade. Ganhei conhecimento, prestígio, respeito, amigos e irmãos de alma nessa redação….E isso, ninguém me tira! Então, que venham os próximos capítulos dessa história linda construída com carinho, verdade e amor. Um beijo enorme – já com saudade – Karyn Bravo”, finalizou ela ao se despedir dos telespectadores do canal de Silvio Santos.

+A Dona do Pedaço: Régis dá o bote, Maria da Paz o rejeita e malandro profetiza desgraça: “Você nasceu pra ser minha”

Além dela, Analice Nicolau (jornalista querida por Silvio Santos) foi mais uma que trabalhava em frente às câmeras a ser dispensada – parte da equipe do telejornal também foi atingida pelas demissões. A partir de agora, o horário do jornalismo das madrugadas será ocupado pela reprise do SBT Brasil, às 3h, seguida pelo Primeiro Impacto, que entrará no ar duas horas mais cedo, às 4h.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

tiago Minervino