Celebridades Silvio Santos

Urgente! Silvio Santos recebe grave punição após quadro com crianças, indenização de 1 milhão e desfecho devastador

Silvio Santos
Silvio Santos, dono e apresentador do SBT (Foto: Divulgação)

Silvio Santos está enfrentando grave acusação na Justiça e terá que desembolsar alto valor

O apresentador Silvio Santos se envolveu em uma nova polêmica e agora precisará responder judicialmente após graves acusações.

O Ministério Público Federal (MPF) decidiu entrar com uma ação civil pública contra o SBT, o dono da emissora, o apresentador Silvio Santos, e também União devido à exibição do quadro “Miss Infantil” dentro do programa do próprio dono do baú, em setembro de 2019.

+Denilson divulga vídeo avassalador ao vivo no Jogo Aberto, Renata Fan não acredita no que vê e vai aos prantos: “Várias vezes pedi”

Em uma das acusações, o Ministério Público Federal indiciou Silvio Santos por conduzir o quadro infantil e exibir as crianças “de forma erotizada, em roupas de banho e com perguntas e comentários de teor sexual do apresentador.”

Na época que foi ao ar, o quadro do programa do pai de Patricia Abravanel já tinha gerado polêmica e levantado controvérsias. Isso porque, uma das categorias do concurso de beleza elegeu o “busto mais bonito” e também “colo mais belo” das candidatas,  que eram todas meninas com idade entre sete e dez anos.

+De barraco a troca de protagonistas de última hora: Confira as reviravoltas de Fina Estampa

“O quadro não é um episódio isolado, mas parte de uma conduta reiterada do apresentador ao interagir com crianças em seu programa. Em 2016, um vídeo em que ele perguntou a uma menina se ela preferia ‘sexo, poder ou dinheiro’ teve grande repercussão”, ressaltou o Ministério Público Federal.

Camões Boaventura, Procurador Geral da República e autor da ação, apontou que o quadro Miss Infantil bateu de frente com a Constituição e também o Estatuto da Criança e do Adolescente ao exibir as crianças de forma vexatória em rede nacional.

Na ação movida, Camões Boaventura exige que Silvio Santos use espaço no seu programa e grade de programação dentro do SBT para tratar de assuntos como a “adultização” e sexualização precoces para efetivar um direito a resposta.

“Além de violar diretamente a dignidade das crianças que participaram (…) ou acompanharam o programa na condição de espectadores, violou a dignidade, a imagem e a honra de todas as crianças e adolescentes”, disse o procurador na ação.

Silvio Santos decidiu cancelar o SBT Brasil após desagradar o governo (Foto: Reprodução)
Silvio Santos decidiu cancelar o SBT Brasil após desagradar o governo (Foto: Reprodução)

E não para por aí!

A ação movida pelo Ministério Público Federal ainda pede uma indenização no valor de um milhão de reais. O montante seria destinado para o Fundo Nacional para a Criança e o Adolescente (FNCA).

+Bomba! Leo Dias revela novos podres de Anitta e entrega detalhes sexuais dela com Luan Santana

Vale lembrar que não é a primeira vez que o quadro polêmico do programa de Silvio Santos é alvo de ações judiciais. No entanto, esta é a primeira vez que a ação também culpabiliza a União pela negligência.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.