Silvio Santos

Silvio Santos recebe notícia devastadora sobre câncer, recusa fazer exame e dispara: “Prefiro não saber”

O apresentador Silvio Santos, dono do SBT - Foto: Reprodução
O apresentador Silvio Santos, dono do SBT – Foto: Reprodução

Silvio Santos quebrou o silêncio nos anos 80 sobre questões de saúde e revelou que tinha medo de desenvolver câncer, coisa que não tem até hoje

O apresentador Silvio Santos, conhecido por muitos como o rei da televisão brasileira, está com a saúde praticamente intacta, mesmo aos 90 anos. Quando tinha por volta dos 70, no entanto, ele morria de medo da morte, especialmente de doenças que na época já causavam verdadeiro alarme na população, como o câncer.

Foi o que ele revelou em uma entrevista dada no ano de 1987 ao jornal O Estado de S.Paulo, quando abriu o jogo sobre vários assuntos, o que incluía sua saúde. Com um festival de notícias devastadoras sobre câncer que se espalhavam naquela época, Silvio Santos abriu o jogo e escancarou o medo de morrer dessas doenças.

Silvio Santos escancara estado

“Muito. Tanto que já perguntei a meu médico se devo ir a um psiquiatra. Ele respondeu que pode piorar. Agora como vocês sabem, estou rouco, com um calo na garganta. Estou proibido de falar muito, e fazendo exercícios vocais, tomando remédio. Não vou fazer biópsia, e se der câncer?”, questionou ele, apavorado.

Silvio Santos surpreendeu com entrevista bomba - Foto: Reprodução
Silvio Santos surpreendeu com entrevista bomba – Foto: Reprodução

“Tenho pavor de câncer. Então prefiro não saber”, destacou ele, revelando não fazer os exames. “É a idade. Garganta, coração, próstata, pressão. Daqui para a frente só vai piorar. Até domingo passado, na parada do Dia da Criança, eu fiquei pensando em morte, morte, morte”, concluiu o apresentador ao falar sobre o tema.

Fracasso

Ainda nessa entrevista, Silvio Santos, que na época era um dos donos da Record, revelou que a empresa não andava bem das pernas. “Então eu tenho que ficar policiando junto com meu sócio, o Paulinho Machado de Carvalho. Se acontecer alguma coisa com a Record, quem vai entrar bem sou eu, claro”, disparou ele.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.